"DESEJO VÃO"
Nós seres humanos temos um grande defeito, acho que desde o Éden quando Adão e Eva olharam para a única árvore proibida e acharam que era mais bela que todas as outras. Assim somos nós, nunca valorizamos totalmente o que temos e ficamos olhando para a vida, a casa, os filhos, a mulher ou marido, o emprego, enfim, tendemos a achar o que é do outro melhor, mais bonito, mais inteligente, que tem mais qualidades, são mais especiais e chegamos até a pensar que a vida do outro é perfeita, porém devemos saber que só sabe onde o sapato aperta a pessoa que o calça; o que fica perfeito no pé do outro, no meu fica desconfortável e muitas vezes torna-se até mesmo um instrumento de tortura.
Assim também é a vida e os dons tanto naturais quanto espirituais, não devemos invejar o outro, nem aquilo que o outro possui. Devemos nos concentrar e ser gratos por tudo que possuímos e usar nossos dons da melhor maneira possível, tirando o melhor proveito.
Isso não quer dizer que temos de ser conformados e que não devemos lutar para melhorar e nos aperfeiçoar.
Devemos em Cisto descobrir nosso lugar e nosso propósito no mundo para não nos perdermos no caminho. Nunca é tarde para nos tornarmos a pessoa que o Senhor quer que sejamos, mas para isso temos que nos dispor, temos que nos colocar inteiramente em Suas mãos.
"Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda." (Salmos 116:8)