"NO OLHO DO FURACÃO"

Por mais que não queiramos, ou que nos agarremos com toda nossa força àquilo que possuímos ou conhecemos, os ventos da mudança ou muitas vezes os furacões passam por nossas vidas tirando tudo do lugar, mudando nossas rotas, metas, prioridades e até visão de mundo.

Por mais que vejamos ou ouçamos falar das experiências de vida do outro, nunca será suficiente para nos prepararmos para as tempestades e furacões, pois na maioria das vezes são imprevisíveis, chegam de repente sem que ninguém os espere, porém depois de sua passagem deixam atrás de si mudanças permanentes e evidentes. Na maioria das vezes as mudanças são assustadoras porém necessárias para nos levar a um novo patamar.

Quando nos encontramos no olho do furacão, no meio da tempestade, não conseguimos visualizar a calmaria, o céu azul, as águas calmas e cristalinas nas quais navegaremos em breve e a tendência é nos desesperarmos e pensarmos que é o fim.

Não podemos ser imaturos ao ponto de querermos que a realidade se adapte às nossas necessidades, antes porém, devemos reconhecer nossas fraquezas e incapacidades, colocá-las nas mãos do Senhor, deixar de querer controlar e fazer tudo do nosso jeito, nos adaptar às mudanças e dançar de acordo com o ritmo tocado por Deus e assim ver com clareza quais são nossas reais prioridades.

Veremos claramente então que na embarcação das nossas vidas, algumas cargas as quais julgávamos indispensáveis, prioritárias e valorosas no começo da viagem, durante a tempestade, tornam-se sem valor e totalmente dispensáveis e descartáveis, porém outras que por estarem sempre a mão, sempre disponíveis e as quais não valorizávamos, são justamente essas que tornam-se primordiais.

Existe somente um lugar inabalável, indispensável e o qual jamais podemos descartar e esse lugar é o Senhor. Ele é o nosso porto seguro, socorro e refúgio inabalável.

Mesmo que tenhamos perdido o nosso barco nas tempestades da vida, tenhamos perdido tudo e todos, ainda que tenhamos sido descartados, traídos e magoados pelas pessoas que mais amamos, ainda assim não podemos perder a fé, a esperança e a certeza da presença de Jesus em nossas vidas, pois Ele é um Deus de restituição, de restauração, de renovo e que fará o melhor por mim e por você, basta a gente crer.

"Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo." (Provérbios 10:25)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 11/10/2015
Reeditado em 22/10/2015
Código do texto: T5411541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.