"NÁUFRAGOS"
Imagine a situação de uma pessoa no meio de um mar revolto e bravio, remando contra a maré em um pequeno barco sem vela, sem motor e com um rombo no casco. É uma situação quase impossível de ter um final feliz se não tiver a intervenção de um salvador.
Assim também nos encontramos quando estamos longe da presença do Senhor, somos levados de um lado para outro como náufragos, sem ter onde e em quem nos ancorar, porém quando Ele está presente em nossa vida, no nosso barco, Ele é a própria vida, repreende os ventos, acalma o mar, Ele é o motor potente que nos leva a navegar em águas tranquilas e a portos seguros.
Enquanto insistirmos em controlar a embarcação da nossa vida com nossas próprias mãos, com a força dos nossos braços, não conseguiremos navegar, não chegaremos a lugar nenhum e talvez venhamos até a sucumbir. Sem Jesus a pergunta não é "se", mas "quando" iremos naufragar, pois sem Ele não há esperança, a derrota é certa.
Porém quando pararmos de lutar e começarmos a confiar no Senhor e entregarmos a Ele o leme e consequentemente o controle do barco da nossa vida aí então poderemos descansar nEle.
Devemos convidar Jesus para o nosso barco, mas não podemos mantê-lo só como um simples passageiro mas colocá-lo como comandante, como aquEle que dá as ordens e controla a direção, a velocidade, a rota e nos leve onde Ele quiser.
"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."
(Marcos 4:39)