"DE FÉ EM FÉ"

Pela Graça e Misericórdia de Deus cada dia que passa aprendo um pouco mais com Ele e dEle.

Aprendi que não posso salvar ou ajudar ninguém a sair de um abismo ou precipício se eu mesma não estiver em um lugar seguro e a salvo, pois como poderei ajudar o próximo se eu mesma não ajudar primeiro a mim mesma?

Aprendi que assim como os soldados se preparam para as batalhas e aprendem a manejar as armas de guerra, assim também devo fazer na presença do Senhor, pois no mundo espiritual as coisas não são diferentes, tenho que me preparar orando, vigiando, jejuando, me fortalecendo continuamente e me preparando para as batalhas, aprendendo a manejar a espada do Espírito usando as armas espirituais apropriadas, tenho que estar saudável tanto na área física, emocional, psicológica e espiritual para que não deixe brechas para o inimigo agir.

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39)

Aprendi que antes de tudo e de qualquer coisa tenho que amar a Deus, depois a mim mesma e por conseguinte ao próximo, pois se não consigo amar e nem cuidar de mim mesma, como posso amar e ajudar o próximo?

Não posso dar aquilo que não tenho, como amar o próximo se não amo a mim mesma, se não me respeito e não cuido de mim, como posso ser e dar exemplo se as atitudes corretas não partirem de mim, das minhas vivências e convivências; tenho que buscar conserto e cura interior e somente após estar curada e preparada, sair para o campo de batalha sem manchas, mágoas, feridas ou ressentimentos então poderei obter a vitória pessoal e ajudar o próximo a batalhar e ser curado também.

Obrigada Senhor, pois a cada dia que passa posso sentir o teu cuidado e amor por mim, posso andar por fé mesmo não vendo a luz no fim do túnel me arrisco a seguir em frente, pois sei que o Senhor está no controle da minha vida e que me guiará em segurança até a saída.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 26/09/2015
Código do texto: T5395569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.