A vida tem um "sentido" a nos ensinar

A vida tem um "sentido" a nos ensinar!

Há um atributo essencial para à existência: ACEITAÇÃO!

Quem não se aceita, jamais terá condições de aceitar ao seu próximo!

Essa afirmativa parece tão óbvia, entretanto nem sempre temos consciência da relevância desse fato.

O que nós somos?

Nós somos a natureza, expressada pela linguagem, a fala!

Seria algo interessante dominar a arte da fala, aquela que fala ao coração, aquela que diz, SE ACEITE: na infância, juventude, maturidade e velhice!

Jovens envelhecidos de coração;

Adultos que se olham no espelho e veem uma imagem distorcida;

Pessoas com o vácuo na alma, sem compreender o sentido do viver.

Eis a lástima da humanidade...

Mas não há motivo para tristeza, a natureza tem vida própria e sempre terá: MUITO MAIS A NOS ENSINAR!

Ela nos ensina a ter amor próprio, a olhar nosso passado com complacência, no sentido de ACEITAR nossa existência, deixar de lado a auto piedade e abraçar nossa jornada com coragem e determinação, porque hoje eu sou a carne, mas amanhã posso ser o pó.

E o que será desse pó?

A natureza em seu ciclo existencial fará desse pó o alimento para que novas vidas possam emergir na terra, germinando novas sementes...Eis o sentido: NÃO IMPORTA O CRONÔMETRO QUE MARCA NO TEMPO, SEREMOS SEMPRE ETERNOS PELA NATUREZA! EIS A VIDA, EIS O SENTIDO, EIS O EXISTIR!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 16/09/2015
Reeditado em 13/12/2015
Código do texto: T5384018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.