Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão Sobre o Evangelho do Domingo, 12.09.2015

Antoni BigCuore*
Data: 11/09/2015, 6ª feira, às 15,01 horas.
Local: Brazil, São Paulo, S.P.
-------------------------------------------------------------------------------

                          Anúncio do Evangelho (Mc 8,27-35)
-------------------------------------------------------------------------------
Naquele tempo, 27.Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”

28.Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. 29.Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.

30.Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito. 31.Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.
32.Ele dizia isso abertamente.

Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33.Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.

34.Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35.Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.
-------------------------------------------------------------------------------
LECTIO DIVINA – LEITURA ORANTE DA PALAVRA. Elementos do cenário: Povoado Cesareia de Filipe, Discípulos,Identidade de Jesus, Renúncia de si mesmo, Cruz etc.
Há duas vertentes nesse texto do Evangelho de Marcos. A primeira é Jesus questionando seus discipulos sobre a sua identidade. O que estão dizendo de mim ou sobre quem sou Eu?

A segunda o anúncio feito a seus discipulos sobre sua Paixão, Morte e Ressurreição ao terceiro dia. Os discipulos nao entenderam nada, sobretudo Pedro que “pensava como os homens”, segundo a reprimenda de Jesus a ele.

E o Mestre Jesus, nos dá a senha para o seu discipulado. “Quem perder a sua vida por causa de Mim, vai salvá-la. E quem quiser salvar a sua vida, sem assumir as agruras da cruz, vai perdê-la.

Realmente seguir o Mestre nao é tarefa fácil, sobretudo nos dias de hoje (2.015), onde o homem moderno se deixou fascinar pelos símbolos sociais de “status”, como carro, internet, celulares, computadores, luxo, dinheiro, sexo etc.e colocou Deus em segundo plano. Consequências?. Doenças e mais doenças: depressão, síndrome de pânico, medo, angústia, solidão etc.

Meus irmaos e minhas irmãs, seguir a Jesus realmente nao é facil, mas quem o segue FIELMENTE, terá tribulaçoes nessa vida, porém, Ele nos dá as forças necessárias para superá-las. E nos dá o mais importante: A VIDA ETERNA!!!

Para isso, tenhamos uma vida sacramental intensa (semanal no mínimo), leitura orante da palavra de Deus, bons livros, bons programas de tvs, etc, para podermos nos alimentar de coisas boas para continuarmos a carregar a nossa cruz diária.

Um santo e feliz domingo a todos, com bênçãos de saúde física, emocional e espiritual, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade cristã e vida saudável). Confira!
--------------------------------------------------------------------------------

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/09/2015
Código do texto: T5378564
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (938859 leituras)
87 áudios (65840 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/10/19 20:50)
ANTONI BIGCUORE