A história do sapo

História que ouvi de um padre

Numa linda lagoa, morava um grande sapo. Como sabemos, os sapos gostam é de água fria!

Certo dia, a água da lagoa começou a esquentar. O sapo sentiu que algo estava mudado. A água estava ficando morna, mas o bicho estava calmo, pois, na sua cabeça, aquilo não iria piorar. Só que a cada minuto a água esquentava e esquentava. A calma do sapo já não era a mesma, mas ainda decidiu esperar mais um pouco. Dizia ele para si: "será que essa água não vai voltar ao normal?" E continuou esperando, só que a água continuava esquentando e chegou ao ponto extremo, onde o sapo não mais aguentou e decidiu pular fora dali. Entretanto, quando iria fazê-lo, perdeu a força nas pernas e morreu ali.

Assim é a história na vida. Às vezes a gente vai adiando toda luz que Deus coloca em nosso caminho, mostrando que a "água está esquentando" a nossa volta, e continuamos do mesmo jeito, postergando o alerta iminente. E então, quando percebemos que não aguentamos mais, como o sapo na água quente, vemos que nosso tempo acabou e não pudemos fazer mais nada.

Na vida com Deus, muitos dizem que no momento não têm tempo, que, quando puder, vai seguir o caminho certo. Aí, amigos, a "água esquenta" e perde-se todas as opções.

Acordem, irmãos! Não sigam o exemplo do sapo!

Dona Zulmira
Enviado por Dona Zulmira em 02/09/2015
Reeditado em 02/09/2015
Código do texto: T5368403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.