VOCÊ TEM TALENTO

Certo dia um certo homem, precisando viajar, chamou seus melhores empregados e disse ao primeiro:

- Eis aqui R$ 100.000,00, negocie com eles até eu voltar.

Em seguida disse ao segundo:

- Eis aqui R$ 20.000,00, negocie com eles até eu voltar.

Em seguida disse ao terceiro:

- Eis aqui R$10.000,00, negocie com eles até eu voltar.

Voltando aquele empresário tempos depois, foi cobrar dos empregados o resultado.

Dois deles investiram o dinheiro e tiveram um bom lucro, porém um deles guardou a quantia recebida com medo de perdê-la.

O empresário elogiou e elevou os empregados diligentes, porém, "demitiu" o medroso que, se quer guardou o dinheiro numa caderneta de poupança para que o dinheiro não desvalorizasse.

Você tem vários talentos dados por Deus, o qual deve ser usado em benefício seu próprio e da humanidade. Está provado que qualquer ser humano tem mais de uma centena de habilidades produtivas. Não fique parado enquanto o tempo passa. Todos nós podemos produzir frutos de prosperidade física, emocional, espiritual, social ou intelectual para o crescimento da nossa raça em todos os sentidos.

Assim, quando o Dono de Tudo nos chamar às contas, poderemos mostrar-lhe um cesto cheio de bons frutos produzidos por nós, o que lhe dará muita alegria.

(Este texto é uma paródia explicada da parábola dos talentos de Jesus Cristo).