Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REFLEXÃO SOBRE O EVANGELHO DO DOMINGO, 23.08.2015

Antoni BigCuore*
Data: 29.08.15, 5ª feira, às 11,29 horas.
Local: Brazil, São Paulo,S.P.
------------------------------------------------------------------------------

                      EVANGELHO SEGUNDO JOÃO. (Jo 6,60-69)
 -----------------------------------------------------------------------------
Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”
61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada.

As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”.
Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.

65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?”

68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.
------------------------------------------------------------------------------
LECTIO DIVINA – LEITURA ORANTE DA PALAVRA. Cenário: Jesus pregando para os seus discípulos na Sinagoga. Pouco antes, ele falava  Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna. Minha carne é verdadeira comida e meu sangue verdadeira bebida. Muitos se escandalizaram após ouvir as palavras de Jesus.
                         
O Mestre Jesus, falava da importância do Espírito, pois a carne é fraca e para nada serve. Suas palavras são espírito e vida.
A palavra de Deus gera conflitos e divisões. Muitos discípulos acharam palavras duras demais e desistiram de seguir Jesus. Entretanto, os doze(12) Apóstolos permaneceram FIÉIS aos ensinamentos do Mestre. “A quem iremos, Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna.

 69.Nós cremos firmemente e reconhecemos que Tu és o Santo de Deus”.
Verdadeiramente seguir Jesus não é tarefa fácil. Ele mesmo em outra passagem alerta os discípulos: “No mundo tereis tribulações, mas CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!”

Os cristãos que quiserem evoluir nos ensinamentos do Mestre, têm que se DESPOJAREM de si mesmos. Têm que saber gerenciar os impulsos e paixões. A razão tem que ser mais forte que a emoção. Têm que superar a tentação da EGOLATRIA, que é o culto patológico do próprio “Eu”. Nos dias de hoje, não é o que percebemos nas chamadas, Redes Sociais?

Todo mundo querendo se EXIBIR, se mostrar numa ânsia frenética de elevação do próprio “ego”?. Não nos iludamos, prezados irmãos e irmãs em Cristo, os bens desse mundo não satisfazem às nossas inquietações interiores; eles são ilusórios.

A palavra humildade vem do latim, “húmus” que significa terra. Nivelar-se como a terra. Colocar o Reino de Deus e sua justiça, acima dos valores deste mundo, os quais são efêmeros, pois tudo mais nos será acrescentado.

Em resumo: acreditar em Jesus, implica seguir fielmente os seus ensinamentos, quais sejam, mediante a vida Eucarística, transmitir as bênçãos dela decorrente, a todas as pessoas com as quais interagimos. É irradiar alegria, paz, amor, carinho, sorrisos e gentilezas. Assim, estaremos demonstrando que somos “pessoas diferenciadas”, pois vivemos o verdadeiro amor preconizado pelo Mestre Jesus!.

Uma santa semana a todos! Graça e bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações.
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue o seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/08/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5353948
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2496 textos (951268 leituras)
87 áudios (67251 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/19 23:28)
ANTONI BIGCUORE