Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão do Evangelho do Domingo 02.08.2015

Antoni BigCuore*
Data: 31.07.15, 6ª feira, às 11,21 horas.
Local: Brazil, São Paulo, São Paulo
-------------------------------------------------------------------------------
           EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, 6,  24-35
-------------------------------------------------------------------------------
Os discípulos foram à procura de Jesus. Entraram no barco e atravessaram o rio ao seu encontro e perguntaram-lhe(25) “Mestre quando chegaste aqui”?. 26.”Respondeu-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: buscai-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. 27.Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que DURA A VIDA ETERNA, que o Filho do Homem vos dará. Pois nela Deus Pai imprimiu o seu sinal”.

“29. A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou.”.
Os fariseus questionam o Mestre. Nossos pais comeram o maná que veio do céu. E você que SINAL fazes?

32.”Jesus respondeu-lhes “Em verdade em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu PAI é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; 33.porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo”.

“35.Jesus replicou: EU SOU O PÃO DA VIDA: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em Mim jamais terá sede.” ( 1 )
-------------------------------------------------------------------------------
LECTIO DIVINA POR A. BIGCUORE: Antes dessa passagem, Jesus tinha realizado o milagre da multiplicação dos Paes, saciado a fome de 5.000 pessoas.
Nos dias de hoje, a situação não mudou muito. Muitas pessoas vão aos mais variados templos cristãos, para encontrar soluções fáceis para seus problemas difíceis, e quando não encontram ficam questionando Deus. Expressões como essas ouvimos muitas: “Deus se esqueceu de mim”;” Deus não atende às minhas orações”, etc.

Muitos foram ouvir Jesus para saciar as suas fomes e não entenderam nada do sentido que o Mestre lhes ensinava, qual seja, o sentido da PARTILHA. Partilhar não só pão que perece, mas sobretudo o Pão da Palavra de Deus, a Eucaristia que é o próprio Jesus sacramentado e transformado em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Note que queremos que Deus resolva nossos problemas, num passe de mágica e na hora que queremos. Esquecemos, porém, que o tempo de Deus é diferente do tempo dos humanos. A lógica de Deus é bem diferente da lógica humana. Queremos sempre as coisas fáceis. Não existe Ressurreição sem Cruz!

Os fariseus hipócritas NÃO acreditavam em Jesus, como sendo o filho de Deus. Isto para eles é uma blasfêmia!. O Mestre conhecia bem seus pensamentos perversos, por isso os enfrentava de maneira veemente. Jesus quebrou PARADIGMAS no seu tempo, batendo de frente com a elite judaica que manipulavam o povo e as riquezas do templo, a seu bel prazer. Ficaram com medo do Mestre pensando que Ele iria USURPAR os seus poderes. Mas Jesus, sabiamente, perante Pilatos diz: “o meu Reino não é desse mundo”.

Jesus veio cumprir e CUMPRIU FIELMENTE a missão que o Pai lhe confiou: ensinar o AMOR VERDADEIRO para todas as pessoas. Claro, encontrou resistências fortes dos poderosos, mas nos amou tanto que ofereceu ao Pai, em oblação divina, toda a sua personalidade tanto humana quanto divina, morrendo num lenho de Cruz.

Oremos a deus para que Ele nos de forças, saúde física, emocional e espiritual, para continuarmos firmes trilhando o Caminho que Ele próprio nos ensinou: o caminho do amor verdadeiro que conduz à eternidade! Amém!
------------------------------------------------------------------------------
Santo e feliz domingo a todos(as)! Graça e bênçãos de saúde, paz e alegria em seus corações!.
-------------------------------------------------------------------------------
Fonte: ( 1) – Bíblia Ave Maria, Guia de Estudos, pg. 1.693/94.
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 31/07/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5330007
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (938955 leituras)
87 áudios (65856 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/10/19 04:34)
ANTONI BIGCUORE