Chega de rótulos, sejamos seres humanos!
Palavras! Palavras! Palavras!
Palavras e mais palavras, foi o que ainda sobrou das minhas forças mortais.
Mas, como usá-las? Não sei como pegá-las,
estão tão próximas de mim, e tão longe, um infinito separador
entre meu pensamento e a forma como vou expressá-lo.
Basta! Cansei de ver tantos fatos absurdos acontecerem e não poder
fazer nada...
Cansei de ver atrocidades serem jogadas implicitamente nas mentes juvenis como normalidade. Basta!
Eu acredito que o amor existe, acredito que a fé é importante, que a esperança ainda põe muita gente em pé. Acredito no ser humano, que apesar das maldades, ainda há ser humano gritando em silêncio por mudança...
Gestos abafados, silenciosos, que denunciam um desconforto.
Usar armas? Não as quero! Usar violência? Não aceito! Usar a omissão? Cansei!
Usar, então, o quê? As palavras, estas simples e humildes aglomerações de letras e sílabas. Creio no poder das palavras! Não posso mudar ninguém com minhas palavras, porém, posso mudar-me com elas, posso reconstruir-me, posso rasgar-me usando-as, posso encontrar-me e entender-me. A mudança em mim gerará frutos, a curto ou longo prazos, sim, haverá.
Quero triturar meu coração e depois colar cada pedaço na tessitura da minha mente, ao invés de aceitar que a ignorância iluda as crianças e aos jovens. Explodo em sentimentos que lutam para se calar, mas não conseguem, estão inquietos, agitados em sua lagoa de lágrima.
Que as palavras possam consumir meu ser, só assim não presencio tantas barbaridades com o complemento da minha felicidade.
Sou leitura difícil, mas sou palavras sinceras, que vomitam exatamente o que sinto. Não finjo, não escondo, não uso máscara...As palavras dão-me o poder de cristalizar meu olhar no seu silêncio.
Enquanto minha voz gritar pelo amor, encontrarei forças no azul do olhos de todos que vislumbram a imensidão do céu. Encontrarei forças nas mãos daqueles que regam as flores com as lágrimas do coração.
Não quero mais nada, apenas que deixem as palavras ecoarem seu significado nos olhos atentos de cada ser pensante, cada ser único, cada ser que merece ser respeitado pelo que não é, e se completa diariamente. Chega de rótulos, sejamos seres humanos!