MÃE, MISSÃO ESCOLHIDA POR DEUS
Mãe,palavra comum que se ouve em qualquer lugar, em casa, na rua, no trabalho, na escola, no shopping, aliás, em qualquer lugar que se esteja sempre nos deparamos com o Ser chamado Mãe.
Porém, por se torna tão comuns aos nossos olhos e aos nossos ouvidos, certamente por não pararam para pensar o quão valioso é esse Ser, que ao ser escolhido por Deus, temos o privilégio da procriação da humanidade; sendo mãe biológica, por adoção, por simpatia, ou até mesmo sendo mãe de aluguel. Não importa como, o que é importante è sabermos que o nosso papel na humanidade é de certa forma especial .
Muito embora seja, aparentemente comum, mas não é ,pode parecer banal, mas não é, pode parecer simples, mas não é. Ser mãe, é abrir mão das vaidades pessoais; ser mãe, é deixar de ser a si mesma para cuidar e amar um novo Ser que, a partir do momento que nasce, depende de certa forma mais da mãe do que de qualquer outra pessoa que seja responsável por este SER ter vindo ao mundo.
O filho ao nascer, e até aos seus doze anos de idade depende quase que, totalmente da mãe para receber educação, ter disciplina, aprender boas maneiras, conhecer e praticar os valores familiares , sociais, enfim conhecer e aprender uma séries de valores humanísticos que, se tornam bem mais fáceis e prazerosos quando se aprende bem pertinho da mãe e dentro da família.
Perto da mamãe enquanto criança, quando crescer torna-se um adulto saudável. Depois dessa fase tudo fica um pouco mais fácil se ele tiver o carinho e o afeto de mãe. Se não tiver, muitos problemas, certamente irá aparecer no decorrer de sua vida.
Portanto a presença da mãe nas vidas dos seres humanos ainda é, e certamente será algo muito valioso!
Ser Mãe, é de certa forma ter ligação direta com Deus!
Licia Souza dos Santos.