Era de Aquário

Era de Aquário

Muitas Eras passaram-se no mundo em que vivemos, e a humanidade continua vendo cada passo desse evento. Quantos conceitos têm sido levantados dizendo que o universo já passa de quinze bilhões de anos, bem como a teoria do big-bang e do evolucionismo. Em contra partida hoje estamos enfrentando um estágio que os esotéricos classificam como Nova Era.

Segundo o herege ”JAAP HUMBERES”, que pregou a seguinte tese: Assim como o ano é dividido em meses, os meses em dias. Da mesma forma os séculos são divididos em Eras; cada Era tem a duração de aproximadamente de dois mil anos, ou segundo Jaap Humberes, a Nova Era tem precisamente dois mil cento e cinqüenta e quatro anos.

Para confundir a todos ele faz a seguinte seqüência:

 De 4.304 até 2.154 – Antes de Cristo – Era de Touro

 De 2.154 até 04 – Antes de Cristo – Era de Carneiro

 De 04 até 2.146 – Depois de Cristo – Era de Peixes

 De 2.146 até 4.296 – Depois de Cristo – Era de Aquário

Tudo isso não passa de uma quimera que veio da mente fértil daqueles quem não conhecem a Deus, ficando descomprometido com a verdade libertadora escrita na Santa Bíblia.

O Apostolo Paulo escrevendo a Tessalonicos fez a seguinte citação:

I Aos Tessalonicenses 2:3- 4

03 - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição;

04 – O qual se opõe, e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

Os adeptos a esse ensinamento acreditam que a Era de Aquário começou em 1931. Tendo outro grupo que defendem o seu inicio em 1960, quando apareceu o movimento Hyppie, com a revolução imoral em cima dos bons costumes.

A Era de Touro estava prefigurada pela força, encontramos na de Era de Carneiro a pouca força, mas com uma estratégia que derruba o touro quando o golpe é acertado no meio da cabeça.

A Era de Peixe, que também configura a pouca força, encontramos o apogeu de Roma, que em pleno vigor do LEX TALION, tinha o seu poder resumido a um pequeno espaço com água. Sair desse limite significava morte. Entretanto, depois de um processo moroso aparece a Era de Aquário com a Nova Ordem.

Quanto a Palavra de Deus encontramos respostas para todas às indagações humanas. Vejamos o que o Apostolo Paulo recomendou a Timoteo.

I – Timoteo 4:1-2

01 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, a doutrina de demônios.

02 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

A Nova Era está ligada ao nome de Helena Petrovna Blavastsk, nascida na Rússia em 1831, naturalizada como norte americana em 1874, falecida em 08/05/1891.

Em suas viagens conheceu as doutrinas místicas do oriente. Era médium espírita, e por dez anos esteve sob o domínio de espíritos demoníacos que ela chamava de mestres cósmicos ou espíritos cósmicos.

Após vinte e um dias de êxtase, trancada dentro de um salão espírita, ela recebeu todas as diretrizes do plano que mais tarde veio a ser chamado de “Nova Era”. Vindo a ser oficializado em 1875 em New York, o qual deveria ser guardado sem segredo por um pouco mais de cem anos.

Depois da morte da fundadora, foi Annie Bessant (1874-1933). Mas Alice Bailey tornou-se a terceira presidente do movimento, a qual se alegrava em receber mensagem de um mestre Tibetano, Djawal Brun.

Para explicar a Nova Era, Pierre Well, contra a parábola da borboleta, que nasce de uma lagarta e entra em casulo; passando por uma metamorfose aparece uma linda borboleta.

A Nova Era é um sistema religioso com uma mistura de filosofia do mundo antigo e o atual. São religiões da Pérsia, Grécia, Índia, Babilônia e Roma Antiga, que traz crenças do budismo, bramanismo, confucionismo, xamanismo, espiritismo, hispanismo, taoísmo, judaísmo, cristianismo e outras.

A Bíblia diz:

II Aos Coríntios 11:14-15

14 – Porque não é maravilha, porque o próprio satanás, se transfigura em anjo de luz.

15 – Não é muitos pois que seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Observamos que a Nova Era não passa de um jogo de palavras e filosofias banais que expressão a velha Babilônia, servindo como inspiração diabólica para aqueles que deixam de entregar o credito a Palavra de Deus, para ficar com uma doutrina exigente ao homem carnal.

Disse Jesus:

Mateus 22:29

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o Poder de Deus.

Mas a partir do momento que o ser humano passar a ter uma verdadeira comunhão com Deus, e vivenciar o que diz a Bíblia, certamente que tudo começará a mudar para melhor. Entretanto, o principal motivo desse encontro da criatura com o Criador é galgar de uma eternidade que o Senhor preparou desde o principio da criação.

Jesus é o caminho.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site: http://www.missaoamerica.com.br