"NATAL"
NATAL
É fato que a data comemorativa, do nascimento do Cristo não é verídica, tanto que uma adequação de Roma, a data já comemorada por àquela cultura. Mas vejamos a grandeza desse advento, onde uma comemoração pagã transformou-se em uma comemoração Divina. Facilmente podemos ouvir o sussurro; “Deus escreve certo por linhas tortas”.
De certo que muitos questionam, sobre o forte apelo mercantilista, fomentado pela data. Mas olhemos o lado positivo desse cenário, como pode ser edificante, a troca de presentes, o compartilhar momentos agradáveis com as pessoas. E esse comércio também traz seus benefícios, bocas são alimentadas através de suor vertido em manufaturas direcionadas a data. E a lei de progresso é Divina. É real que uma grande parte das pessoas, não é capaz de enxergar além das questões materiais do panorama.
Mas são muitos aqueles que buscam a reflexão, avizinhando-se em pensamento ao Cristo, examinando a consciência, pedindo e oferecendo perdão. Nos é claro que tudo é energia, cabe a nós decidirmos que espécie de energia buscamos movimentar. Que seja do amor, esse amor que o Cristo nos exemplificou. É verdade que muito do que o Cristo nos trouxe, outros antes Dele já haviam disposto. Mas Jesus com a abismal diferença, do exemplo.
Podemos nós também buscar ser exemplo, transformando nossa psicosfera e a do mundo a nossa volta. Se cada um fizer o seu melhor, iluminamos o Orbe.
Felizmente, temos o roteiro, seguir seus passos. Caminhar sob a égide Dessa singularidade, traremos à luz o Divino que vive em nós.
Um feliz Natal!
mmdp - 24/12/24