Natal em pleno mês de setembro

No Natal, a comunhão da família ao redor de uma mesa deve ser a lembrança de que Jesus é o nosso alimento espiritual, o Pão da vida.

Natal é tempo de embriagar-se, não com bebidas fortes, mas do Espírito Santo, a Água Viva.

Natal é tempo de enviar e receber mensagens amorosas e de ouvir a Palavra de Deus, ainda que seja dura e severa.

Natal é tempo de esquecer todos os messias, os salvadores da pátria. É tempo de receber o único Messias- Salvador do mundo e das nossas vidas.

Natal é tempo de abrir portas, porteiras e janelas, receber quem vem de longe, saber que a salvação é para todos os povos de todos os continentes

Natal é tempo de reatar as amizades... Um cartão, um telefonema, uma refeição, lembrando sempre que Jesus é o melhor amigo, e que está presente conosco, todos os dias e até a consumação dos séculos.

Natal é tempo de retornar a reunião da igreja, não apenas para celebração, mas para o regresso aos braços do Bom Pastor, que é Jesus Cristo o filho do Deus vivo.

Natal é tempo de mudar de rumo, seguir a estrela, trilhar o caminho e passar pela porta da Salvação.

Natal é tempo de abandonar as trilhas, vias e becos que seguimos, sem rumo, sem direção, para retomar o Caminho da vida que é Jesus.

Natal é tempo de abandonar a murmuração, a falsidade, a hipocrisia, a mentira para viver a verdade. Jesus é a única verdade absoluta.

Natal é vida que se espalha, brota pelos cantos do mundo, floresce e frutifica nos corações das pessoas de boa vontade.

Natal é tempo de milhares, milhões de luzes, mas todas se apagam diante da verdadeira luz, a Luz de Cristo.

Natal é tempo de enfrentar as tempestades com fé. Quem sempre nos guiou, não nos abandonará jamais e nos levará a um porto seguro.

Natal é reclinar-se sobre a manjedoura de Belém e deslumbrar-se diante da majestade do Menino Rei, que reina sobre tudo e sobre todos.

Natal é florir e frutificar, expandir as ramagens e abraçar o próximo fornecendo-lhe sombra, alimento e abrigo.

Natal é ver no próximo um irmão amado e ver no irmão a face de Jesus Cristo.

Natal é crer que aquele que nasceu como um de nós, e por nós morreu, assume o nosso lugar diante da justiça de Deus.

Natal é Deus em forma humana, para que houvesse um, dentre toda a raça humana que respondesse por todos diante de Deus.

Natal é a única ponte de ligação entre o céu e a terra, entre o Deus três vezes Santo e o homem pecador.

Natal é a Sabedoria de Deus que visita a ignorância humana, espanta a escuridão e ilumina mentes e corações.

Natal é paz na terra entre os homens de boa vontade.

Natal é a Palavra que tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jesus, Salvador! Palavra pequena que encerra a maior de todas as esperanças humanas.

Natal é Deus conosco, vivendo entre nós, sofrendo nossas dores, habitando nossas vidas, espantando nossa solidão.

Natal é o grande mistério da encarnação: Deus, que nasce entre os seres humanos. Um Deus humano, um humano divino.

Natal é cuidar das coisas do Pai Celestial, sem se descuidar da casa terrena, dos irmãos, da mãe, do pai... Enfim, de toda família.

Natal é contemplar o pequeno bebê e indagar: O que será deste menino? Tanta humilhação e tanta dor!

Natal é crer no futuro, sonhar com um futuro melhor, acreditar que haverá melhor quando confiamos em Deus.

Natal é correr até Belém, trilhar os caminhos da Palestina, ouvir e crer, ser discípulo , seguir o Mestre de perto.

Natal é amar. Amar é servir. Servir é viver.

Natal é o sussurrar do Espírito em nossos ouvidos e corações. É sentir Jesus tão perto, tão doce, tão vivo.

Todavia, desde já te desejo um Natal impregnado de paz, alegria, amor e luz na doce e maravilhosa companhia de Jesus.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu: o governo está sobre os seus ombros: e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

Soli Deo Gloria.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 30/08/2024
Código do texto: T8140538
Classificação de conteúdo: seguro