A VOZ DO QUEBRA-NOZES

Deus às nozes a dureza e a delícia deu...

Há momentos nos quais revigoramos nossa criança interior.

O Natal , uma festa religiosa, já também num contexto de sincretismo CULTURAL, é um deles, principalmente para os que trazem a livre poesia dos tempos dentro do peito, imparcial, ingênua , sem adereços ideológicos.

Assim como são os milagres.

A clássica História do QUEBRA-NOZES, encenada no teatro, na dança e na música, conta das vidas de todos nós , dos sonhos e da Esperança de realizá-los, ainda que diante das adversidades dos tantos caminhos do mundo...e pelo mundo.

Clara sonha e é transportada ao seu mundo mágico depois que vê seu soldadinho quebrado pelo irmão. Na história, o quebra nozes viaja e nos deixa uma linda mensagem de vida.

Sim, também é preciso o esforço de quebrar a tão dura casca da NUT para que possamos desfrutar do sabor único que está lá dentro.

Já perceberam como as nozes que já vêm descascadas são menos saborosas?

E da alegria da degustação depois do

preciso esforço de quebrá-las?

PARAFRASEANDO a poesia de Fernando Pessoa:

" quem quer passar além do BOJADOR tem que passar além DA DOR. Deus ao mar o perigo e o abismo deu mas... é nele que ESPELHOU O CÉU."

Portanto:

Nunca se esqueça de levar " um quebra-nozes" na sua bagagem de vida...😉

Sempre tem um logo ali, esperando por nós dentro de nós, nas nossas vitrines natalinas.