ORAÇÃO DE NATAL

Na data em que se comemora o evento maior da cristandade, peço aos que me lerem que me acompanhem nesta oração, um ato de louvor e gratidão ao Nosso Senhor e Salvador.

Deus, Nosso Pai, nós te somos gratos por todos os dias que tu nos tem concedido e por todas as graças que sobre nós derramas, frutos da tua imensa bondade e infinita misericórdia.

Desde que nos enviaste Teu próprio filho, para que sobre si carregasse todos os nossos pecados e deles nos redimisse, garantiste a cada um de nós, que em Ti cremos, a salvação incondicional, somente alcançada através da fé.

É pela nossa fé que perdoas os nossos erros, sabedor que és das imperfeições que constituem a natureza humana, as quais nos levam, indepedentemente da nossa vontade, a que sejamos contumazes pecadores, ainda que perseveremos no intuito de seguir os exemplos deixados por Jesus Cristo.

Ora, louvamos e bendizemos o Teu Santo Nome e reconhecemos que muito mais temos a agradecer do que a pedir, visto que, apesar de todas as falhas que possuimos e dos pecados em que incorremos, a Tua mão sempre nos está estendida, para que Nela busquemos o apoio que nos conduz, em todos os passos da vida terrena e possamos, assim, prosseguir na caminhada que nos foi destinada.

Se vivemos num mundo conturbado, injusto e, por vezes, desumano, isto se deve ao exercício do livre arbítrio de que nos dotaste, incapazes que somos de, pelas nossas próprias forças, adotar, sempre, a conduta reta e perfeita, que nos foi ensinada pelo Santo Mestre, mas que não conseguimos imitar.

Pedimos, portanto, que nos auxilies com a Tua sapiência e nos permitas conviver com os nossos semelhantes em clima de paz, harmonia e justiça, amenizando, assim, as agruras da nossa vida secular, proveneientes, todas, das fraquezas inerentes à condição humana. Permite, pois, Senhor, que tenhamos mais compreensão e tolerância para com o próximo e que vejamos nele a nossa imagem.

Abençoa a cada um que, sinceramente, crê na Tua existência e que, com humildade, reconhece o seu pecado e por ele Te pede perdão, sinceramente. Reconhecemos que, não fora pela Tua intervenção, não sobreviveríamos ao cáos universal, que, paulatinamente, criamos, por força dos defeitos que nos são imanentes.

Por tudo, afinal, que a Tua benevolência nos permite, nós Te somos gratos e por todos os pecados que cometemos, Te pedimos perdão, em nome de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo,

Amém.

Pai,conhece meus defeitos

Pai,sabes que a luta é voraz

Se algo parece não ter jeito

É porque eu complico demais.

(Zeca repentista)

Obrigado, stella, por tão bela interação.

Pai da misericórdia!Pai de todos nós!Olhai-nos mundo a fora e conceda-nos,sempre,o direito de errar e sermos perdoados!Pai,rogamos a Ti,que proteja os desesperançados,abençoe os que sabem amar e permita aos descrentes a buscá-lo!!!Poeta,Feliz Natal!!!Beijinho..=)

Enviado por Stella Bernardes

Mario Roberto Guimarães
Enviado por Mario Roberto Guimarães em 24/12/2007
Reeditado em 17/12/2009
Código do texto: T790055
Classificação de conteúdo: seguro