VOCÊ QUER, VOCÊ PODE!

* Nadir Silveira Dias

Cada vez mais as pessoas procuram um milagre para a miserabilidade em que transformaram as suas vidas.

E buscam fora de sua pessoa o milagre que acreditam ser a redenção dos seus males, pesares e sofrimentos, causados por si mesmas ou por terceiros.

As novas igrejas cheias comprovam a afirmação e nada mais equivocado buscar fora aquilo que apenas pode existir dentro de cada um de nós.

Aliás, é muito contraditória essa iniciativa, pois se podem crer que alguém pode ajudá-las, porque não crer que elas mesmas podem fazê-lo?

E absolutamente melhor?

Sim, porque a pessoa escolhida, ou achada, ou indicada, vai precisar tomar conhecimento dos problemas, de suas prováveis causas e tentar achar um caminho para solucionar os problemas que possua, no corpo, no comportamento, ou na alma.

E não estão erradas, pois buscar é sempre preciso. Especialmente quando não nos sentimos capazes de resolver aquilo que é de nossa obrigação resolver.

De qualquer modo, bom que saibam que, assim como não cai uma folha seca sem que Deus disso tenha conhecimento, também nada acontecerá com qualquer indivíduo de fora para dentro, salvo explícita violência externa, do que não se trata aqui, ou o exemplo edificante, ora tão em desuso.

O milagre que buscamos tem endereço certo. E não precisa ser buscado em qualquer outro lugar do mundo, pois ele só existe dentro de nós mesmos, dentro do nosso cérebro, dentro do nosso jeito de entender e viver a vida. Dentro do nosso jeito de sentir a vida.

O problema bem pode ser outro. E o é com freqüência, pois o milagre que buscamos requer, exige, reforma íntima. Exige outros comportamentos, outros jeitos mais compatíveis com o que queremos para nós. E não casualmente situados dentro daquele ideal que seria o milagre de nossas vidas. Daquilo que queremos para o nosso bem.

Ora, aí é só lembrar que trabalhar é preciso sempre. E se queremos mesmo, vamos acabar achando um jeito de conseguir ser aquilo que queremos ser. E podemos ser qualquer coisa, das mais altas ou significativas ou das mais singelas. Mas sem enganos, falsos enganos, ou lamúrias.

Ah! Nesse caso não existe mágica. Ela não pode vir de fora para atingir você. A mágica é você quem faz!

Muito êxito!!!

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 17/12/2007
Reeditado em 17/12/2007
Código do texto: T781336
Classificação de conteúdo: seguro