FELIZ NATAL

FELIZ NATAL

O Natal está à porta. É a época das compras, uma imensa correria para cumprir a lista, agradar a todos e não esquecer ninguém. Lançou-se a moda do Black Friday, são milhentas promoções que afinal até nem trazem baixas de preços, dado que eles foram aumentados para agora poderem baixar algo, numa pouco transparente estratégia de marketing.

Em dia e meio será a fase de fartura à mesa, a árvore de Natal a piscar, espreitando a troca de ofertas. As crianças mais pequenas terão uma noite mal dormida, na ânsia de logo pela manhã verem as prendas que o Pai Natal lhes deixou junto da árvore. Os mais espertos interrogam-se como é que aquele velhinho gordo e de longas barbas brancas conseguiu passar através do extrator de fumos do fogão mas logo se concentram em abrir sofregamente os embrulhos das prendas.

Mas será que nessa altura as pessoas se lembrarão de quem está desempregado e não tem como presentear os filhos, sequer colocar alimentos na mesa? Será que se lembrarão de quem dorme nas ruas, antevendo dias gelados e húmidos? Será que quem está enfermo, retido num qualquer enfermaria de hospital, é lembrado?

Pois então estejamos todos atentos à mensagem do Deus Menino, que nos dá um exemplo de modéstia no seu humilde berço de palhinhas, emitindo a Luz do Amor e da Esperança… Sejamos solidários e repartamos algo com quem tem grandes carências, sejamos solidários com quem está doente, com quem sofre … Amor fraternal, Solidariedade, essa a mais importante mensagem de Natal.  E que os "irmãos" não se envolvam em conflitos, antes estendam as mãos e entendam que só num ambiente de paz e concórdia poderemos tornar este mundo melhor.

A todos vós, amigos Recantistas e respetivas famílias, desejo um Feliz e Santo Natal.

E já agora mais um favor… Sejam felizes!

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 15/12/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7672255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.