CONSTRUINDO UM NATAL DIFERENTE

No momento em que se aproximam as festividades de Natal e de Ano Novo, procuremos agir de uma maneira que nos leve a construir um NATAL DIFERENTE. Mostremo-nos corajosos. Promovamos mudanças em nossas vidas. Tenhamos coragem de mudar e de nos transformar. Por que somente agora? Nesse período, acredita-se que existe um volume, uma carga maior de energias em circulação pelo cosmos inteiro. Várias dispensações de luz são concedidas por seres superiores. Lá em cima, como aqui embaixo, também existem comemorações. E a data do nascimento do Cristo aqui na Terra é revestida de um significado todo especial para a comunidade dos Santos, aqueles que já alcançaram a sua libertação final. Portanto, as oportunidades de transformação poderão ser alcançadas com mais possibilidades de êxito nesse período que antece a chegada do Natal.

Mas, vejamos alguns pontos importantes, essenciais para que possamos promover esse NATAL DIFERENTE:

1. MUDANÇA DE ATITUDE

É preciso que mudemos de atitude frente à vida, aos acontecimentos que nos cercam. Usualmente costumamos viver nos lamentando e nos achando culpados ou vítimas do que nos acontece no dia-a-dia, atribuindo aos outros o nosso fracasso ou a nossa incapacidade de sermos felizes. Então, sejamos corajosos. Assumamos que somos responsáveis por tudo o que nos está acontecendo. Estamos colhendo o que plantamos. Mas é preciso que aliviemos o peso da culpa, que saibamos nos perdoar e perdoar também a todos os que nos magoaram. Deixemos de lado as mágoas e os ressentimentos. Com essa simples mudança de atitude, tudo à nossa volta poderá se transformar.

2. FÉ E CONFIANÇA

Adotemos uma postura de confiança e de fé em nós mesmos, em Deus e no próximo. É preciso ter sempre acesa a chama da esperança no coração. E alimentar a certeza de que somos destinados à vitória, ao sucesso em nossas vidas. Fé e confiança são dois combustíveis essenciais ao nosso crescimento, material e espiritual.

3. VIVER O MOMENTO

Deixemos o que aconteceu ficar para trás. O que passou, passou e não adianta ficarmos remoendo. Também não nos preocupemos com o que vai acontecer. O futuro e as especulações sobre o porvir não devem ocupar a nossa mente. O mais importante é viver o momento presente, focados no agora. O momento, o instante, isso é tudo o que possuímos.

3. GRATIDÃO.

É preciso assumir atitudes de gratidão, “gratitude” por tudo aquilo que já recebemos e por tudo aquilo que ainda nos está reservado. O merecimento nos vem aos poucos, em dosagens certas, de acordo com a nossa trajetória. Devemos ser agradecidos a tudo e a todos pelas oportunidades que nos vão sendo apresentadas e pela graça de podermos servir ao próximo. Gratitude por estarmos vivenciando situações difíceis e provações, que nos temperam e nos preparam, cada vez mais para a vitória final. As dificuldades são os testes da alma e afinam o ser. Agradecer sempre, mesmo que as coisas pareçam fora de controle. É nesse momento que precisamos estar mais atentos para percebermos o desígnio divino por trás das aparências. Tiremos lições das dificuldades e dos erros. E tenhamos a capacidade de sorrir de nós mesmos, de nossas fraquezas. Melhor ainda: sabermos fazer das nossas fraquezas a nossa força.

4. PRECE DE AMOR E SABEDORIA

Reservemos algum tempo para fazer uma prece. Uma oração em que possamos agradecer pela vida e pelas oportunidades que nos estão sendo concedidas. Se quisermos pedir algo, peçamos Sabedoria e Amor. Esses dois atributos funcionarão como guias certeiros para nos conduzir ao longo dessa viagem de aperfeiçoamento até a nossa libertação final. O Amor e a Sabedoria trazem a capacidade de realização plena. O Amor é ouro puro da caridade e da compaixão que se deve ofertar a todos os seres viventes desse Planeta. A Sabedoria é diferente de conhecimento. Sabedoria é uma percepção intuitiva que emana da mente universal de Deus. O Amor exercido com Sabedoria nos concede o PODER DIVINO, no qual tudo se torna possível, pois para Deus nada é impossível. Aí poderemos colher, um a um os frutos da Árvore da Vida e habitar o PARAÍSO.

Agindo dessa forma, nós estaremos garantindo um NATAL DIFERENTE.

Vivamos esse NATAL DIFERENTE, sentindo o AMOR DO CRISTO nascendo dentro do nosso coração e se expandindo, como Luz intensa, tão forte quanto a as luzes da Estrela de Belém, irradiando em todas as direções.

Meditemos nas palavras de Saint-Germain, hierarca da Era de Aquários que ora se inaugura:

“EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO QUE BRILHA NAS TREVAS DO SER E TUDO TRANSFORMA NO TESOURO DOURADO DA MENTE DE CRISTO. O MEU AMOR EU ENVIO PARA O MUNDO PARA APAGAR TODOS OS ERROS E TODAS AS BARREIRAS DERRUBAR. EU SOU O PODER DO AMOR INFINITO QUE SE EXPANDE ATÉ ALCANÇAR A VITÓRIA NO MUNDO QUE NÃO TEM FIM.”

UM FELIZ NATAL DIFERENTE PARA TODOS NÓS...

(Idéias centrais de uma crônica de 2006, de minha autoria, agora reorganizada e sintetizada)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 04/12/2007
Reeditado em 20/12/2014
Código do texto: T765014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.