NATAL DE AMOR, NATAL DE PAZ

Natal é uma data propícia para confraternização, sendo assim, todos nós devemos nos abraçar e, olhando nos olhos do irmão dizer: FELIZ NATAL, meu irmão.

Seria realmente um Natal de amor se aqueles que têm a mesa farta para a ceia, juntamente com seus familiares, acolhessem pelo menos um irmão mais humilde, homenageando assim com essa atitude aquele que realmente ama a todos e tem um carinho especial para com os pobres.

Mas isso não acontece. Muitas vezes aquele que deveria ser homenageado, por ser o dono da festa, é esquecido nesse dia, porque muitos só pensam em comer, beber e trocar presentes... esquecendo-se do próprio aniversariante que não recebe um presente sequer.

Certamente o Menino Jesus, ficaria muito feliz, se nesta noite de Natal as pessoas olhassem para o Céu e dissessem: Obrigado, meu Deus, pela alegria de hoje. Obrigado por teres nos dado condições de festejar juntamente com nossos irmãos mais humildes, o aniversário de seu Filho, Jesus Cristo.

Se isso acontecesse, certamente o Natal seria de amor, sem desavença nos lares, nos trabalhos, nas comunidades...

Seria maravilhoso se as pessoas, pelo menos nesse dia, fossem mais solidárias para com os irmãos mais necessitados.

Com certeza, o maior presente para Jesus seria: Os casais se perdoando, os irmãos se abraçando, as famílias se amando e os mais humildes não sofrendo discriminação.

Se todos irmanados num abraço proferissem esta oração:

Obrigado, meu Deus, por esta alegria de hoje

quando comemoramos aniversário do seu querido Filho Nosso

Senhor Jesus Cristo.

Obrigado, meu Deus, por teres nos dado condições de

compartilhar com nossos irmãos mais necessitado tudo aquilo

que temos: material e espiritualmente.

E numa só voz, todos de mãos dadas, olhando para o Céu dissessem:

FELIZ NATAL, JESUS!

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 24/11/2007
Reeditado em 24/11/2007
Código do texto: T751219