DESPEDIDA DE NATAL

Amigos de Luz, estes são os meus singelos votos de Boas Festas e uma ótima e inigualável virada de ano. Falo aqui de 2020, como quem colaborou ficando em casa para evitar a propagação do vírus, deixando, muitas vezes, de passear ou viajar. Este ano, a viagem foi outra, foi mergulhar nos abismos internos, nadar, naufragar e resgatar-se a si mesmo das águas calmas e arredias das nossas emoções. Desenvolver a linguagem do coração, manter o equilíbrio emocional, inspirar, fazer cursos online (inúmeros!), encarar minhas falhas, alinhar estratégias, redescobrir o outro, a empatia, a ajuda, a devoção, a vibração, a meditação, a cura, as mulheres, o caminho descoberto, o que fica e o que vai, o que entra e o que sai. A gratidão... Precisamos de muito pouco para viver, vivamos com este pouco, então! Lembremos de lavar nas águas do fluxo da prosperidade aquilo tudo que já não preciso, que me pesa e sai de mim para o outro, criando o vácuo necessário a cada nova lua minguante para recebermos o novo, o que nos transforma e o que nos impulsiona a continuar... eu sei... deixamos de viver em 2020. Deixamos de viver para fora, mas quão rico foi para quem aproveitou essa desafiadora jornada, dia-a-dia, nos vendo no espelho, nos encarando a nós mesmos, aprendendo a conviver com nossa família, colocando o respeito, a tolerância e o amor à frente das relações para, somente assim, dar certo. Muitos se reinventaram a partir de suas casas e isso também foi um amadurecimento da alma! Quantas pessoas que se achavam incapazes, começaram a empreender e descobriram um mundo de oportunidades à sua frente... Bendito seja 2020, com seus desafios, suas agruras e inúmeras separações... tudo foi parte do plano. Tudo é parte do Todo. Respeito e sei o quão doloroso é uma separação, precoce às vezes, sofrida sempre. Eu sei... nós somos todos parte do Uno e nos irmanamos com todas as dores e pesares deste mundo. Passou, passou. Como tudo passa na vida, 2020 passou. Viramos a páginas de um romance cujo epílogo ainda viveremos nos meses vindouros. E viveremos até a última linha e fecharemos a capa, olhando para o horizonte, inspirando profundamente enquanto pensamentos chegam leves à nossa mente: “puxa, que história! Quanta coisa aconteceu, mas finalmente chegou o fim” Então será a hora de caminharmos até a estante celeste e escolhermos um outro romance para iniciar a leitura de uma nova jornada. Para descansar, pegaremos um romance sem muitos dramas, dessa vez, cujo título deva ter algo sobre uma “nova era de ouro” onde narra as histórias de um mundo onde as pessoas começam ver – aos poucos – as doenças desaparecerem, os problemas encontrarem soluções definitivas, o mundo vibrando alto na solidariedade, cada qual com sua vida, mas com oportunidades justas a todos e, no epílogo deste novo livro, veremos a pavimentação da estrada de “tijolos dourados” que nos levará a este mundo ideal. Creia, este é o primeiro passo. Procure suas sincronias.

Seja bem vindo, 2021! Mais do que nunca, estamos prontos para recebê-lo!

(estarei em férias das redes sociais até 4 de janeiro!!)