Feliz Dezembro! Feliz Natal!
Dezembro chegou. Em dezembro estamos. Das antigas Festas de Natal estamos todos lembrando. Ainda que em muitas cidades, haja tanta gente pelas ruas a comprar, com o desejo de presentear, ainda que haja lojas, shoppings, residências, varandas, fazendas, praças... Com a Decoração de Natal enfeitadas, esse dezembro não está igual, esse Natal não será como os já vividos. A pandemia também está no ar.
Tanta gente já partiu, tanta gente está partindo, tanta gente chorando, pouca gente sorrindo.
Sim, é necessário celebrar o Nascimento de Jesus Cristo. Ele que veio ao mundo por nós, veio em obediência ao Seu Pai Amado. Jesus Cristo tanto nos ensinou sobre o amor, sobre as partilhas, sobre o amor ao próximo, aos animais e a natureza. E nós humanos, que fizemos a vida inteira? Tantas vezes erramos, tantas vezes pecamos, tantas vezes enganamos...
O mundo ficou de pernas pro ar. Muitos humanos querendo saber mais do que Deus e até mudando o que Deus criou e como Deus fez.
Dezembro chegou... Em nós há tanta esperança, desejo de tranquilidade, de saúde, de famílias unidas, de trocas de abraços. Assistindo a Santa Missa, na hora da paz, que festa linda dos fieis, nos apertos de mãos trocados, nos abraços fraternais com o melhor bem desejado. Agora, mesmo com esse amor a Jesus Cristo, com essa esperança em nós, mas quando lembramos desses momentos há uma tristeza no lembrar, a face até começa a molhar, os olhos estão a prantear. Como os olhos dessa poetisa que agora vos escreve.
Quando dezembro chega, o tempo natalino chega junto, ainda que a muito tempo, para muitos é só comércio, luxo, viagens sem incluir Jesus o Senhor da Luz, para muitos. Mas par muitos também ( desculpem a redundância ) é tempo de celebração, de oração, de renovar a nossa boa vontade de partilhar. E em toda vibração de amor, aprendemos muito a ajudar os necessitados, a ajudar o nosso próximo bem próximo e ajudar os desconhecidos carentes. Não gosto de citar, mas como eu venho fazendo a tantos anos sem esperar os carentes me pedir. Mas, nesse dezembro, nesse Natal que vai chegar, está tudo tão diferente até no nosso jeito de partilhar.
Irmãos, o Planeta está em transição! Temos a oportunidade de nos melhorar. Podemos ser melhores. E precisamos inciar essa melhora em vários seguimentos.
Eu vos digo, é preciso ser forte, aceitar as permissões de Jesus Cristo até onde Ele permite e não deixar de amar ao próximo, ao irmão nosso.
É dezembro diferente! Ainda assim, o Nasscimento de Jesus Cristo precisamos festejar e lembrar que essa Terra é um campo para evolução, onde viemos em missão.
Se nesse dezembro tiver dor, tiver solidão, tiver decepção... Por favor, eu vos peço, sejam bondosos, pacientes, sem lamentações e concedam o perdão em vossos corações. Vamos aprender a fazer o Natal o ano inteiro e não só em dezembro. O mundo está carente de amor. Precisamos mais amar, mais entender, louvar a Deus no sofrer e agradecer sempre pelo nosso viver e por todas as oportunidades que temos de sermos pessoas melhores.
Não está fácil pra ninguém! Eu tenho uma filha única e uma netinha, e desde março minha filha não estar conosco, trabalhando na linda de frente, presenciando tanto sofrer, tanta gente partindo.
É dezembro, é Natal chegando... Mais amor, por favor. Não somos daqui, estamos aqui e precisamos nos melhorar sempre, sempre.
Feliz Dezembro! Feliz Natal! Convidemos Jesus Cristo para estar conosco, em nossos corações sempre.
Abraços fraternais em vossos corações,
Rosa Ambiance