Imagem: Google



Tempo do Natal

Dezembro. Mais uma vez chegamos ao Tempo do Natal, o tempo do nascimento do Cristo e com ele a renovação de nossas esperanças em um mundo mais fraterno, no desejo de união entre as famílias e mais afetividade nos corações humanos. É uma época em que as pessoas se tornam mais amenas e mais agradáveis, talvez pelo reluzir das luzes coloridas a enfeitar as ruas, as casas, as lojas com decorações de encher os olhos com tanta beleza. Parece que o nosso lado infantil fica mais evidente e contemplamos tais lindezas com o mesmo olhar de encanto das crianças.

O tempo do natal, é o tempo dos presentes, do burburinho do comércio lotado de pessoas a comprarem os presentes para familiares e amigos. Mas, esse ano tudo está um pouco diferente, talvez em virtude da Pandemia, não percebo a alegria como ocorreu em anos anteriores, ou  pelo fato das faces estarem parcialmente cobertas por máscaras para proteção contra a Covid -19. Um ano totalmente atípico que jamais imaginaríamos que acontecesse tanta tristeza e dissabores para a população mundial.

O tempo continua célere e o Tempo do Natal continua sendo o Tempo do Senhor, o tempo do nascimento do filho de Deus - Jesus Cristo. Pois, que nos alegremos por estarmos vivos e com boa saúde e aos que perderam familiares e amigos para o Corona Vírus que não façam perguntas para respostas que não têm explicação e que busquem o conforto e a superação juntos aos que estão aqui, próximos e vivos, por obra e graça do Senhor. 

 
Alvaniza Macedo
01/12/2020


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 01/12/2020
Código do texto: T7124529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.