" JESUS "

" JESUS "

NATAL DE LUZ , NASCIMENTO DO MENINO JESUS , A VIRGEM MARIA , ESCOLHIDA POR DEUS PARA DAR A LUZ , SENDO A MAE DE JESUS , JOSÉ , HOMEM JUSTO , HUMILDE E OBEDIENTE , O CARPINTEIRO , CHAMADO DEUS , PARA SER O PAI E CONSELHEIRO DE JESUS O SEU HERDEIRO .

DEUS PAI , PELA AÇÃO DO ESPIRITO SANTO , ESCOLHE PAIS TÃO SIMPLES , HONESTOS E HUMILDES , SEM RIQUEZAS E SEM DOTES , PORÉM , TINHAM EM SEUS CORAÇÕES A MAIOR RIQUEZA QUE DEUS ENSINA , AMOR , SOLIDARIEDADE , COMPAIXÃO E A FÉ , TRAZIDAS DA TRADIÇÃO FAMILIAR .

É NA SIMPLICIDADE , DE UMA ESTREBARIA , JUNTO À ANIMAIS QUE JESUS NASCIA , SEM BERÇO DE OURO , OU RIQUEZA DE UM NOBRE , NASCEU NA ESTREBARIA UM PRINCIPE DA HARMONIA . A ESTRELA DE BELÉM , CORRIA PARA MOSTRAR QUE ALI NAQUELA ESTREBARIA , O MENINO JESUS NASCIA QUE PARA O MUNDO LEVARIA SUA LUZ .

MENINO DE CORAÇÃO PURO , CHEIO DE AMOR , COMPAIXÃO E HUMILDADE , TENDO COMO MISSÃO LEVAR A HUMANIDADE A REMISSÃO DOS SEUS PECADOS .

ENCARNADO NO VENTRE DE MARIA , VEIO COMO HOMEM . ASSIM , COMO QUALQUER HOMEM , JESUS TAMBÉM FOI VISIVEL AS TENTAÇÕES . MESMO SENDO TENTADO , JESUS NAO SE DEIXOU LEVAR POR SUAS PROVOCAÇÕES , DE JOELHOS E ROSTO PROSTRADO POR TERRA , SUPLICAVA AO PAI , NOSSO CRIADOR , PARA DÁ-LHE FORÇAS E DETERMINAÇÃO PARA SE AFASTAR DA TENTAÇÃO .

JESUS , SEM MALDADE NO CORAÇÃO , NELE EXISTINDO SOMENTE : AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO , FOI SE TORNANDO PASTOR DE INÚMERAS OVELHAS .COM PALAVRAS DE AMOR , GESTOS , ATITUDES E AÇÃO , CONQUISTOU CORAÇÕES DE INÚMERAS NAÇÕES . COM A HUMILDADE DE UM PREGADOR , TRANSMITE PALAVRAS DE AMOR , TRAZIDAS PELOS LÁBIOS DE DEUS PAI CRIADOR NOSSO SENHOR .

COM SUAS PALAVRAS DE SALVADOR , ATRAIA PARA SI , A İRA DOS NOBRES DOUTORES , O POVO QUE ANDAVA SEM PASTOR , AGORA VÊ NO SALVADOR A ALEGRIA DE LOUVAR , ADORAR E GLORIFICAR .

JESUS AO POVO NADA OFERECE , OURO , PRATA OU BRONZE , APENAS PALAVRAS , GESTOS E AÇÕES , VIDAS QUE ANDAVAM NA ESCURIDÃO , RECEBEM A LUZ DA SALVAÇÃO NAS HUMILDES PALAVRAS DE JESUS .

EM JESUS , ESTÁ ALI , O REINADO DE DAVI , DEUS QUE SE FAZ PRESENTE EM ABRAÃO , MOISÉS , ELIAS E JACÓ PARA FAZER UM CONVITE DE SEGUIR A LEI , OS PRECEITOS DIVINOS . DEVEMOS SEGUIR OS MANDAMENTOS DE DEUS , SEM SE DEIXAR CONDUZIR PARA DIREITA OU PARA ESQUERDA , DEUS POR AMOR AO SEU POVO , SENDO ELE O CRIADOR E OS HOMENS SUAS CRIATURAS , ENVIOU SEU FILHO JESUS PARA PERDOAR NOSSOS PECADOS . CRISTO PARA NOS LIBERTAR , NOSSOS CORAÇÕES PURIFICAR FOI CONDUZIDO AO MATADOURO PARA OS ROMANOS O TORTURAREM E CHICOTEAREM ATÉ SUA CARNE MACHUCADA FEITO VÉU NO TEMPLO A SE RASGAR .

COMO REI SERÁ , SUA COROA PRESTES A SE COLOCAR , NA CABEÇA FIXAR , OS ESPINHOS A PERFURAR , SUA CABEÇA MACHUCAR PARA NOSSOS PECADOS PERDOAR , MESMO COM TANTA DOR E SOFRIMENTO , COMO HOMEM NÃO SE REVOLTA , PORQUE SABE QUE O PAI NÃO LHE ABANDONARÁ .

COM A CRUZ PESADA NO OMBRO , CONTINUA SUA CAMINHADA COM MUITAS CHICOTADAS NOSSOS PECADOS CARREGAVA , COM SEU CORAÇÃO SIMPLES E HUMILDE , AO SER CRUCIFICADO NEM UM MAL FOI DESEJADO , OS OLHOS ELEVADOS PARA O ALTO SUPLICAVAM ; " PAI , PERDOA-LHES ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM " .

É ISTO QUE FALTA A NÓS POBRES MORTAIS PECADORES , AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO , POR QUE APENAS NESTA ÉPOCA DO ANO O AMOR APARECE ENTRE AS FAMÍLIAS , AMIGOS , PORQUE ? SOMENTE NESTA ÉPOCA ACENDE A LUZ DO AMOR , GRATIDÃO E PERDÃO . PARA JESUS NÃO HÁ DATAS , TODOS OS DIAS DE SUA EXISTÊNCIA , AMOU , PERDOOU E SENTIU COMPAIXÃO PELO POVO , AMAMOS UNS AOS OUTROS A CADA MOMENTO , AJUDAMOS UNS AOS OUTROS COM PALAVRAS AMIGAS E RECONFORTANTES , COM UM SORRISO , UM ABRAÇO , UM OMBRO SOLIDÁRIO.

VISTA-SE DO OUTRO , PARA CONHECER E ENTENDER SEUS PROBLEMAS , SUAS DIFICULDADES , SEUS SOFRIMENTOS E SUA ALMA , SE HOJE NA ÉPOCA DE NATAL , VOCÊ AMOU , PERDOOU , TEVE COMPAIXÃO , REPITA ESTE ESPIRITO DO BEM A CADA AMANHECER .

NÃO DEIXE O AMOR , A SOLIDARIEDADE E A COMPAIXÃO EM SEU CORAÇÃO SE PERDER , AME AO SEU PROXIMO , COMO AMA A SI MESMO .

FOI POR MIM , POR VOCÊ , POR NÓS , PELO POVO DE DEUS QUE NA CRUZ MORREU JESUS .

ANTONIO FERNANDES DA LUZ .

DESEJO A TODOS VOCÊS FAMILIARES , AMIGOS E LEITORES UM FELIZ NATAL REPLETO DE MUITA LUZ , SAÚDE , PAZ , AMOR , HARMONIA E BÊNÇÃOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO .

Antonio fernandes da luz
Enviado por Antonio fernandes da luz em 24/12/2019
Código do texto: T6825949
Classificação de conteúdo: seguro