É Natal Outra Vez?

Há quem creia ser o Natal um dia especial. Dia do nascimento de Jesus Cristo. Dia da família reunida na mesa, entre as tantas desavenças e falsidades. Dia santo e sagrado na igreja. Somos quase anjos de pés no chão. É um dia de aprender a aturar e de buscar a tão querida paz interior. E os pais, se podem, entopem os filhos de presentes, estando sempre ausentes quando mais precisam de carinho e atenção. Os pais, se não podem, tentam convencer seus filhos de ter ocorrido algum imprevisto com o bom velhinho. Ele ficou doente, meu filho. Ele gastou de mais, minha filha. Crianças, o Papai Noel e as renas não aguentaram o calor forte do sertão e voltaram logo para o Polo Norte. Passa então mais um ano de engano. Mais um ano do mesmo cochichar. Alguns, comem tanto que passam mal, mas outros, passam mal por não comer... É assim que é o Natal. É como mergulhar num conto de fadas para esquecer das coisas ruins que fazemos e vemos. E ao mesmo tempo, elas só crescem e se dissipam pelo mundo. Estejam felizes, pois é Natal outra vez. Tem roupa bonita. Tem comida em fartura. Tem gente que só pensa se ela mesma está bem. É Natal outra vez. Boas festas!

Isis do Vale
Enviado por Isis do Vale em 17/12/2019
Reeditado em 17/12/2019
Código do texto: T6820959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.