FELIZ NATAL A TODOS


A mesma história ou estória contada a anos e volta e meia repete-se :
Natal é alegria;
Natal é felicidade;
Natal é renascimento e momento de confraternização.

As pessoas em seu íntimo, lá nos confins do seu ID, no seu mais íntimo e reservado pessoal, definitivamente e efetivamente assumem esse mesmo Espírito Natalino? O tão falado, promulgado, propagado e comercializado, sim , porque o Natal em diversas partes do mundo, virou mesmo comércio e o sentimento de irmandade, de solidariedade às vezes aflora, mas, basta chegar o dia 26 e tudo será esquecido...

Os abraços dados e recebidos, seriam mesmo todos fraternos? Ou maternos, ou paternos? Ou seriam apenas abraços de "onças" E os nossos irmãos desgarrados da fé, aqueles que cultuam outras religiões.
Nas divagações natalinas de cada um de nós, passam, com certeza, muitos personagens deste teatro, verdadeiro, que é a vida ...

Ou são os amigos da onça. "aquela velha história, dois esperam a onça numa árvore, de repente a onça aparece e a arma sem munição cai da mesma e o outro colega diz de lá do alto do galho: "Busque a espingarda amigo, pois, ela caiu! Agora, com a onça lá por perto da arma e descarregada e o amigo ainda pede uma coisa dessa? Espere aí, ou voce é meu amigo, ou é amigo da onça?

Nada a ver com as nossas divagações sobre o Natal, mas, somente para relembrar da pequena historieta.

Espero mesmo que neste natal as pessoas possam refletir mais sobre o tema e valorizar mais as amizades verdadeiras, porque de hoje em dia, tudo passou mais ser interesses pessoais e comerciais.

Muitos se esquecem do verdadeiro aniversariante, que é o Cristo e somente pensam em distribuir presentes caros, tomarem vinhos, ceias luxuosas, festas pomposas e tudo o mais. Além de viagens, cruzeiros, praias, festas, festas e mais festas...Agora, chegue para um desses e faça a seguinte pergunta: "Voce já rezou hoje? Certamente não, mas, irá rir na sua cara! Este são os verddeiros "ateus" de pai e mãe. Nunca pisaram numa igreja, às vezes nada temem.

Não tenho mais nada a dizer, mas, só deixar este pequeno recado: Ele existe e está no meio de nós, então façamos a coisa certa, pode até comemorar, mas, lembrem-se de cantar os parabéns e olhar para o aniversariante e agradecer todos os dias pela boaventura, agradecer pelo nosso existir.

Um forte abraço e um feliz Natal a Todos do Recanto e do mundo, que tiver acesso a esta página...

Abraços EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 13/12/2019
Código do texto: T6817925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.