O REAL SENTIDO NATALINO

A sociedade atual comemora o feriado, festeja a época, mas esquece do real sentido natalino. Infelizmente perdemos a essência e já não sabemos o que é Natal, pois tudo se tornou em costumes e meras tradições; pois comemoramos algo sem refletir o seu verdadeiro significado.

Para muita gente o Natal não passa de uma comemoração anual ou uma confraternização de fim de ano. Ocasião para organizar festas de família, reunir os amigos e os colegas em volta de mesas fartas de guloseimas e saborear o apetitoso peru e o saboroso panetone comprado num mercado qualquer. Outros aproveitam essa festividade simplesmente para se divertirem nos mais variados lugares. A troca de presentes, as compras de última hora, os gastos supérfluos parece ser o Natal de muita gente. Isto é Natal?

Natal não é uma comemoração festiva, mas sim uma celebração continua ao nascimento Daquele que morreu a nossa morte, a fim de que vivêssemos a Sua vida, que foi crucificado por causa da nossa justificação e ressuscitou para a nossa redenção e tão grande salvação.
Natal é quando Jesus nasce todo o dia em minha vida e vive através de minhas atitudes beneficentes em ajudar o semelhante e amar o próximo, sendo solidário para com todos e vivendo a filantropia como fruto do altruísmo abnegado que glorifica a Deus através das boas obras.

O Natal é a expressão da caridade, fraternidade, união, paz e, finalmente, o Natal é pura expressão do amor. Amor esse que não se acaba depois do dia 25 de dezembro, que não se vai depois que os enfeites decorativos são retirados das casas, ruas, praças e estabelecimentos comerciais, mas permanece em todos os momentos, pois todo dia pode e deve ser natal, se tão somente permitirmos que os nossos corações sejam manjedouras do sublime amor de Deus.

Então sempre será natal, o momento oportuno de Jesus nascer, resplandecer e reinar definitivamente em nossas vidas. O natal feliz é aquele que não deixa de ser natal.

 

FONTE DE PESQUISA:
Por: Sidney Osvaldo Ferreira - Pastor presidente da Igreja Batista Evangelizadora, em Paulo Afonso - BA. Teólogo, Filósofo e Administrador. 
http://artigos.gospelprime.com.br
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 24/12/2018
Código do texto: T6534203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.