MENSAGEM DE NATAL

É importante fazer uma preparação mais primorosa, mais sofisticada, mais esmerada, com muita reflexão para receber nosso Ilustre visitante, o Menino Jesus, o Messias , profetizado por Isaias há muitos séculos antes, o Rei dos reis. Essa preparação não se refere a festas, às ceias, aos presentes, às roupas, aos ornamentos das casas e sim: o eu, o íntimo de cada um, com muitas preces e louvores ao Menino Jesus que, simbolicamente nasce a cada ano em 25 de dezembro.

Que cada coração esteja leve e limpo, sem ódios e sem rancores, perdoando a todos e a tudo, sem ressentimentos, sem qualquer mágoa. Essa é a importância do Natal, receber Jesus com espírito purificado. As festas e as ceias são secundárias.

Os presentes e as roupas são acessórios de pouca importância. Os reinos da terra são infinitamente inferiores os reinos dos céus, onde moram os Santos e os Justos, com merecimentos e que um dia viveram aqui como todos nós.

É este reino que se deve buscar, ávida e incessantemente em todos os dias da vida terrena, semeando o amor, em todos os seus significados, fazendo o bem, com obras e ações e muitas preces. Os reinos da terra ficarão aqui e não tem nenhum valor aos olhos do Criador.

O importante é a nossa conduta como ser humano, feito à imagem e semelhança de Deus.

Esperemos o Menino Jesus, o Deus Menino com muita leveza de alma e amor no coração…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 17/12/2018
Reeditado em 17/12/2018
Código do texto: T6529115
Classificação de conteúdo: seguro