Desejo de Felicidade (Mensagem de Fim de Ano)

Estamos terminando mais um ano, época de fazer um balanço de nossas conquistas, planejar novos desafios e reunir a família e os amigos em uma corrente de esperança.

Mais uma vez recebemos e mandamos cartões para as pessoas de nossa estima desejando a elas SAÚDE, PAZ, PROSPERIDADE e FELICIDADE, pois é, esse é só mais um desses cartões, mas ao invés de escrever sobre os itens acima que já deve saber que é o meu desejo para você não só para 2005 mas para todos os anos (ou não sabe?) vou falar de algo maior, que engloba tudo já que sem os desejos anteriores ela é praticamente inexistente, é algo muito importante e talvez a nossa única missão nessa vida A FELICIDADE.

Mas o que é felicidade? E onde encontra-la?

Eu não sei o que é felicidade pra você, é uma resposta muito intima que varia de pessoa para pessoa, então pare e reflita: O que te torna feliz? Amizades? Saúde? Amor? Riquezas ou Sucesso? Vou lembrar que por pior (ou melhor) que possa parecer você é a (o) única (o) responsável por sua felicidade.

Agora onde encontrar a felicidade? Isso é mais fácil do que parece e talvez eu possa te ajudar com algumas dicas:

1. Ela é conseqüência de outras virtudes e por isso para conquistá-la é preciso de varias outras coisas.

2. A felicidade é um estado de espírito, não vai acontecer de repente, ou seja, você não vai deitar super triste e acordar hiper feliz no dia seguinte, sem mais nem menos, como que por mágica, a não ser que seja uma alegria passageira.

3. A felicidade não é um presente a ser dado, mas uma dádiva a ser conquistada. Ninguém tem o poder de te fazer feliz é uma decisão que precisa partir de você.

4. Uma vida feliz é fruto de minutos, horas e dias felizes. Parte de uma conquista diária, uma luta de grão em grão, vencida às vezes com algum esforço, mas sempre com grandes recompensas.

Então agora quando te desejo um FELIZ ANO NOVO, eu quero dizer que é de meu desejo que você descida ser feliz a cada dia e que isso de estenda durante todos os 365 dias do ano. Sendo um dia de cada vez, pois o hoje é tudo o que temos, amanhã não existe.

Que os sonhos acalentados por toda a vida, que as sementes plantadas durante todo o ano que termina possam germinar e te dar bons frutos nesse ano que se inicia.

Que seja um ano de conquistas, de colheita (colher o que se plantou), e certeza em dias melhores.

Espero que as insondáveis investidas de Deus possam ser compreendidas através da fé e que Ele com Suas bênçãos possa te cobrir com todos os seus prodígios.