Chegou o Natal

Então chegou o natal... mais uma vez nos vemos cercados de pessoas nos desejando felicidades, prosperidade, paz...

Natal, é tempo de reflexão, de rever conceitos, de perdão, de reconciliação. Mas na prática, há muita hipocrisia. Muitos pedidos ao Papai Noel, muita rasgação de seda, muitos pessoas que só vemos... no Natal!

Senti vontade de escrever sobre o Natal, escrever coisas bonitas como as frases prontas de votos bondosos e tal, só que o que vejo não condiz com tudo isso. Pessoas se odiando, fazendo o mal, criticando, armando guerras e, quando chega essa época do ano, todo mundo vira amigo de novo...

Sim, o Natal é tempo de paz! Mas que seja a paz verdadeira. Que possamos SER a paz que tanto desejamos. Que nossos desejos sejam sinceros. Que haja amor, assim como O aniversariante desta festa nos ensinou. Que o significado real desta data seja lembrado dignamente. Que a caridade esteja presente muito além do que os presentes que trocamos. Que consigamos "amar ao próximo como a nós mesmos", e não usemos esta frase em vão. Que possamos colaborar com a felicidade do outro. Que em nossas orações nos lembremos dos que mais precisam. Que a caridade esteja não só na doação aos que necessitam, mas também faça companhia ao perdão, e este, que brote em nosso coração como um presente a nós mesmos, nos libertando de prisões como a mágoa, o ódio e o rancor. E, acima de tudo, que o natal nos acompanhe o ano todo, porque precisamos desse sentimento todos os dias. Que Deus nos abençoe e nos permita aprender com nossos erros. Que o amor se faça presente hoje e sempre!! Feliz Natal!

Léia de Oliveira
Enviado por Léia de Oliveira em 25/12/2017
Código do texto: T6208255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.