É Natal!

É Natal!
Dia que comemora-se o Nascimento de Jesus! Ao nascer, mediatamente colocaram-no numa localidade onde serve comida de animal,ou seja: numa manjedoura. (conf. Lc 2.7)

Isto representa duas coisas absurdas: 1° Jesus como uma alimentação pra um animal chamado humanidade. 2° o que o homem pode oferecer pra Jesus não passa de um mísero e supérflua manjedoura.

É Natal!
Dia que "os Magos do Oriente viram a estrela na linha do tempo e se alegraram muito com grande júbilo; e entrando na casa onde Jesus estava adorando e abrindo os seus tesouros ofertaram-no dádivas:Ouro,incenso,e mirra (conf. Mt 1.9-11)

Isto representa duas coisas estupendas: •A estrela é o Espírito Santo que guia o homem até Jesus. "e todos os que são guiados pelo Espírito de Deus estes são filhos de Deus" (Rm 8.14) •Os Magos são àqueles que vivem à procura da salvifíca felicidade e quando encontram-na prostam-se e adoram à salvifíca felicidade que é Jesus; E abrem,agora,mão da vida ,oferecendo-lhe dádivas: Corpo,alma,espírito.

É Natal!
Dia de lembrarmos dos sermões do menino Jesus, que com 12 anos de idade os doutores da época ouviam-no e interrogavam-no. E todos os que ouviam-no admiravam de sua inteligência e respostas (conf. Lc 2.47,48)

Isto representa duas grandes verdades: 1° "Jesus nunca foi menino!" -"o qual é imagem do Deus invisível,o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas e que há nos céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos ,sejam potestades;tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por ele! (Cl 1.15-17) Porém, mesmo julgando-o como "o menino Jesus" mesmo assim, ele continua deixando todos admirados com seus ensinos! Porque "Jesus Cristo é o mesmo ontem,hoje e eternamente."(Hb 13.8)

2°nestes dias hodiernos ,felizmente todos escutam e admiram na Bíblia a inteligência e respostas de Jesus. Mas, infelizmente pouco lhe obedece. "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se contempla a si mesmo ,e foi-se ,logo se esquece de como era" ( Tg 1.22-24)

É Natal!
Dia de Jesus ser menino! E papai Noel ser Divino! Aqui tiro esta indiscutível e lamentável conclusão: Jesus é tido "como menino" e papai Noel "como o herói da humanidade". "Não erreis meus amados irmãos, toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes (e não de papai Noel) (conf. Tg 1.17)

É Natal!
Então,feliz Natal pra toda família! Que Jesus seja a nosa alegria! Paz a todos! Boas festas!
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 25/12/2017
Código do texto: T6208214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.