DEUS CONCEDEU O NATAL QUE O SER HUMANO DISTORCE – 3 ...

EM 11/12/2017, elaboramos o texto DEUS CONCEDEU O NATAL QUE O SER HUMANO DISTORCEU!!! E, estamos insistindo sobre o tema, principalmente porque se faz necessário que o ser humano continue envidando esforços no sentido de explicar o verdadeiro sentido do natal...

Ver uma luz no fim do túnel não será o maior desafio, do ser humano; MAS, (o maior desafio do ser humano) será ver a luz no fim do túnel e deixar que a claridade dessa luz no fim do túnel ilumine o ambiente onde está no sentido de poder ver e perceber se poderá permanecer ali continuar por ser um lugar seguro e bom, não apenas pra ele próprio, mas, pra si e, muitas outras pessoas além de si e de tantas quantas precisarem ali permanecerem, porque o mundo todo não foi feito por DEUS apenas para você, mas ELE pensou em cada pessoa que criou e ainda nasceria como descendente da espécie de seres humanos...

Essa época nos deixa por um lado muito alegres, porque existem muitas oportunidades de falar sobre o nascimento de JESUS, O REI DA GLÓRIA – DEUS CONOSCO!!! – DEUS que tornando–se criança, cresceu e, fez a religação entre o ser humano e DEUS, porque a partir do pecado original (em Adão), o relacionamento entre o ser humano havia sido fragmentado pela desobediência do ser humano (que decidira viver por suas próprias decisões – tornando–se como DEUS... Por outro lado, essa época nos deixa muito tristes, porque pessoas estão sendo enganadas e, enganando sobre o verdadeiro sentido do natal...

Continuando direi: Entre um extremo e outro (muita alegria pelo natal e pouca alegria pelo natal), por parte do ser humano, será preciso encontrar um ponto de equilíbrio...

Ano após ano, desde criança, percebo essa disposição mental no ser humano, muito embora não encontre palavras para explicar sobre o sentido verdadeiro da existência do NATAL...

A questão ficou mais série quando o ser humano acrescentou ao verdadeiro sentido do natal a figura do famigerado BOM VELHINHO CUJO ÚNICA RAZÃO SERIA

ENGANAR CRIANÇAS

MELHORAR AS VENDAS DO COMÉRCIO

MANTER UMA ATITUDE DE IGNORÂNCIA/DESOOBEDIENCIA A DEUS O CRIADOR – afinal, é possível justificar que comemora alguma coisa...

Imagine o que as pessoas poderiam pensar se olhássemos pra incredulidade delas, comparando com a incredulidade do Rei Herodes que também não nada sabia sobre o nascimento de JESUS:

Está escrito:

Tendo JESUS nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.
E perguntaram: Onde está o recém nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá–LO.
Tendo ouvido isso, alarmou o rei Herodes e com ele, toda a Jerusalém;
Então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o CRISTO deveria nascer.
Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta:

Em Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar meu povo, Israel.
(MATEUS 2:1–6).

Alguns séculos depois, o Apóstolo Pedro, explicando a pessoas de outras nações que todos poderiam ser “uma propriedade exclusiva de DEUS (através desse Rei que nascera), conforme Moisés havia dito (Êxodo 19:5–6), disse:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Vós, sim, que antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de DEUS, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
(1 PEDRO 2:9–10).

Olha, entender sobre o NATAL pode não parecer algo simples, assim como poderia não parecer simples entender o capítulo da novela de ontem.

MAS, CÁ ENTRE NÓS, O QUE ACONTECE QUE, TEM SIDO COMUM PESSOAS (MESMO ANALFABETAS) ENTENDEREM O CAPÍTULO DA NOVELA E NÃO ENTENDER O SENTIDOMDO NATAL???

CERTAMENTE, PESSOAS DEMONSTRAM INTERESSE PELA NOVELA E NÃO DEMONSTRAM INTERESSE DE ENTENDER O SENTIDO DE ALGUMA PASSAGEM DA BÍBLIA...

A DIFERENÇA É QUE TANTO FEZ COMO TANTO FAZ ASSISTIR UMA NOVELA, VER DE NOVO, ETC... AGORA, A BÍBLIA TEM A VER COM A NOVA VIDA (A VIDA NO CÉU) CONSIDERE SOBRE ISSO...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/12/2017
Código do texto: T6203183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.