O Reino dos Céus

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mt 4:16-17

A nova de grande alegria que veio para todo o povo nasceu em Belém de Judá, cidade de Davi, o Salvador, que é o Cristo o Senhor o nascido rei dos judeus. Ele começou seu ministério anunciando a razão pela qual ele se fez carne e habitou entre nós. Em Mt 4:17 está escrito: Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Esse reino chegou para suplantar a era vigente em que estamos inseridos, oferecendo aos que crerem nele coisas inimagináveis que nunca passaram pelos pensamentos do homem. Em 1Co 2:9 diz: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

As primeiras coisas não subsistiram nesse reino elas farão parte do passado. Jesus veio para destruir o império da morte. Para fazer parte do seu reino basta aceita-lo como Senhor e Salvador da nossa vida. Em Jo 10:10 Ele diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus qualifica a se mesmo, com adjetivos que demonstram que ele veio para incluir e não para excluir pessoas em seu reino. Em Lc 23:45-46 no ato da sua crucificação Ele ouviu o clamor de um dos ladrões que disse: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Em Jo 6:48 Ele disse: Eu Sou o Pão da vida. Em Jo 8:12 Ele disse: Eu Sou a Luz do mundo. Em Jo 10:9 Ele disse: Eu Sou a porta. Em Jo 11:25 Ele disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Em Jo 14:6 Ele disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Em Jo 15:5 Ele disse: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Em Jo 10:11 Ele disse: Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Portanto, Cristo nos satisfaz, nos liberta das trevas do pecado, por Ele temos acesso a Deus, Ele é o caminho, Ele nos faz prosperar, Ele é protetor, Ele é a ressurreição e a vida. Em Jo 14:1-3 Ele disse: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Clamemos como fez a multidão durante a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Eles disseram: Hosana ao Filho de Davi; bendito é o Rei que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Aqui está o que Cristo oferece a todos os que crerem nele, a felicidade plena que só pode ser alcançada por intermédio dele.

Em Ap 21:1-7 está escrito: E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Portanto não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1Jo 2:15-17

Portanto, Glória e Honra ao Senhor, Nessa data tão bendita, Cristo é a esperança, dos que nele acredita. Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/12/2017
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T6187125
Classificação de conteúdo: seguro