Aproxima se a noite de natal
A cidade está cheia de cores, de Luzes que piscam, iluminando á noite, trazendo um espetáculo aos olhos de quem passa; Pessoas desfilam pelo shopping, compram presentes, organizam a ceia.
Amigos se falam, brincam, come, bebem, dançam e desfrutam a alegria que envolve a data.
Para aquele que tem o privilégio de comprar presentes e dar; Que sejam felizes e saiba dar a quem realmente precisa. Porém deem; Mas sem esperar receber.
Para aquele que não tem esse privilegio, que estão em uma situação difícil; Respirem fundo, e agradeça a Deus por tudo, mesmo não tendo nada. Vai passar á noite só; Sem ninguém para dividir um sorriso ou mesmo dar um abraço, não reclame. O mundo pode estar te rejeitando, te humilhando, o vazio te invadindo te deixando no silencio.
Não reclame!
Levante a cabeça; Olhe para o Céu: E perceba que não está só. Veja que o céu está lindo, que o vento bate, que podes ver, falar, ouvir, andar respirar, cantar, dançar, sorrir e sentir.
Na dificuldade ore a Deus; Agradeça a Deus que é pai, ao seu filho Jesus Cristo, ao Espírito Santo que está contigo e que te sustenta na caminhada.
Está-se sentindo só; Saiba que é um escolhido de Deus. Deus permite o silencio, o deserto, e até mesmo a fome. Porém ele te sustenta. Somente Deus pode trazer a restauração;
Ele tudo pode; Ele dar e tira; Tudo pertence a ele.
Não reclame; Agradeça!
Deus está te vendo; Confie. Quando pensamos estar fraco, e pensamos que é o fim, Deus desce e nos fortalece e nos da vida. E vida em abundância.
Neste natal se está só como eu: Passando pela mesma situação.
Saiba que mesmo diante da humilhação e da rejeição; Sou forte; Por onde passei fui destaque. Me cale quando foi necessário; Sorri quando achei que devia, caminhei, gritei, dancei, chorei e mesmo quando as lágrimas vieram; Busquei sabedoria, entendimento, conhecimento, acreditando na vida, no meu perfil. Sempre tive a certeza e tenho de que o meu anjo da guarda estava e está na minha frente me guiando.
Neste Natal; Comemoro a vida; A liberdade, o amor; Comemoro Deus meu amigo, meu protetor; Razão da minha existência, da minha providência; Aquele que enxuga as minhas lágrimas; Aquele que me dá coragem para prosseguir: Que aviva a minha fé, minha esperança; Que coloca anjos de luz ao meu redor, e que me da o fôlego da vida.
Natal na minha vida é todos os dias. Porque todos os dias é dia de comemorar Deus presente, e as sua maravilhas que ele cuida. Todos os dias é dia de prepara um almoço e convidar alguém a estar presente. Todos os dias é dia de dar presente para quem amamos. A festa tem estar nos nossos corações proporcionando alegria e paz em cada amanhecer...
Autora: Elza Marques