Natal....Época mágica, mas triste
Saudades dos sorrisos, do altruísmo, da espera por coisas boas.
Eu gostava de ver a alegria nos olhos das pessoas, a união e harmonia que a data pedia. Eu gostava até da missa do galo!
Eu esperava por essa época o ano inteiro para ter um instante de serenidade e compreensão das coisas da vida. Aquelas coisas que aconteceram durante o ano todo, mas que no Natal não faziam lá muita diferença, simplesmente porque era Natal.
O cheirinho do peru assando e o sabor da rabanada doce, doce...
Todo mundo junto falando, sorrindo, querendo adivinhar o que ia ganhar, mas principalmente querendo saber o que o outro ia pensar quando recebesse o presente tão pensado e comprado com tanto carinho.
Todo mundo bem vestido, a roupa escolhida a dedo para comemorar com classe a noite mais simbólica do ano.
Saudade das crianças correndo pela casa, hoje moços feitos, e o deslumbramento no aguardo do bom velhinho que ia trazer o presente pedido através de uma cartinha, mas também ia trazer alegria, amor e, principalmente, a possibilidade da realização de sonhos.
A árvore enfeitada com as bolas coloridas e as luzes piscando que, todo mundo, de alguma forma, ajudava a colocar em pé.
As visitas esperadas de todos os anos, as visitas inesperadas também. A cordialidade dos vizinhos e de quem passava, que mesmo sem conhecer, parava e cumprimentava, desejando que o mundo fosse melhor do que era.
É nesse período que lembramos daqueles que não estarão conosco para comemorar. Aqueles que fizeram parte desse momento no ano passado, retrasado, ou em algum ano da nossa vida, mas não estarão conosco agora.
Que o Papai Noel não nos falte nunca, para que a esperança sobreviva sempre, e que nós consigamos resgatar tudo que há de bom nessa época para, de fato, termos um Feliz Natal!!!