Que Tipo de Natal Você Vai Comemorar?

Existem dois tipos de comemoração de natal: o do consumo que canonizou papai Noel e não gera nenhum beneficio pra humanidade e o natal de Jesus Cristo que nos proporcionou a vitoria sobre a morte? Não dar pra falar de Jesus Cristo imaginando que ele passou a existir no natal isso porque ele já existia antes do mundo existir. No evangelho de Jo 17:5 diz: E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

Então precisamos retornar ao Jardim do Éden pra saber o que aconteceu. O que levou Jesus Cristo a se fazer carne e habitar entre nós? Qual foi o objetivo dele? Por intermédio da bíblia que é a Palavra de Deus podemos chegar ao Éden e descobrir tudo o que aconteceu. Primeiro vamos ver como foi que Deus criou o homem. Em Gn 1:27 diz: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Em Gn 2:7 Deus diz como criou o homem. O texto diz: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Com o passar do tempo eles amadureceram então viu Deus que já era hora deles fazerem as suas próprias escolhas e arcar com as conseqüências. Porque quem ama dá liberdade de escolha.

Em Gn 2:16-17 diz: E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Porém o homem desobedeceu a Deus e fez exatamente o contrario comeu da árvore que não poderia comer. Quando Deus soube o ocorrido disse para Adão em Gn 3:17-19 Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

O pecado criou uma separação entre Deus e o homem. Mas Deus demonstra o seu imenso e infinito amor para conosco quando diz para serpente em Gn 3:14-15 Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Em seguida o homem foi expulso do Jardim do Éden. A semente da mulher é Jesus Cristo. Eis aqui a razão pela qual Jesus se fez carne e habitou entre nós. Ele veio justamente para nos resgatar, destruir a barreira criada pelo pecado entre Deus e o homem, e nos reconciliar com o Pai. Isso jamais poderia ser feito por nenhum de nós ou por coisa alguma, somente por alguém que não tivesse pecado.

Por isso que João Batista diz quando o vê vindo na sua direção: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). Jesus esmagou a cabeça da serpente no momento em que disse no calvário: está consumado! Ele rasgou o véu que nos separava de Deus. Jesus é a maior prova do amor de Deus para conosco.

E assim como aconteceu no Jardim do Éden Deus não obrigou o homem a fazer a escolha certa, Ele também não nos obriga nos dias de hoje. Em Jo 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Mais uma vez é oferecido ao homem a salvação.

Em outro momento ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11:28-30).

Afinal que tipo de natal você vai comemorar: O do consumo que não gera nenhum beneficio pra humanidade ou o natal do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que nos proporciona a vitória sobre a morte? Ap 3:20 diz: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Jesus quer nascer em seu coração e ser o Senhor e o Salvador da sua vida, mas ele só fará isso se você permitir. Em 1Co 15:54-55; 57 diz: onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/12/2016
Código do texto: T5840587
Classificação de conteúdo: seguro