OBS: ESTA É UMA MENSAGEM DE NATAL ADAPTADA E ENCORPADA PELO AUTOR ATRAVÉS DE UM TEXTO ORIGINAL, PARA HOMENAGEAR TODOS OS MEUS NOVOS AMIGOS AQUI DO RECANTO DAS LETRAS.
------------------------------------------------------- 

 
AMIGOS NA ÁRVORE
Minha mensagem de Natal
==================================

Quisera Senhor, que neste Dia de Natal, eu pudesse reunir todos os amigos que eu tive na vida. Que Ele me concedesse o poder de plantar e fazer crescer neste mesmo dia, uma árvore frondosa e imponente que tivesse tantos ramos quanto à quantidade dos meus amigos. Que Ele alimentasse a minha mente e não deixasse me esquecer de ninguém, para que eu pudesse ornamentar a minha árvore com bolinhas coloridas gravadas com os nomes de todos os meus amigos. E com essas bolinhas coloridas, que seriam os frutos simbólicos da minha árvore, eu faria germinar o fruto do amigo mais recente e do amigo mais remoto; do amigo mais presente e do mais ausente; do mais constante e do mais intermitente; do mais alegre e do mais triste; do mais expansivo e do mais introvertido; do mais velho e do mais moço; do mais esperto e do mais inocente; do mais simpático e do mais sério; do mais rico e do mais pobre; do mais gordo e do mais magro; do mais alto e do mais baixo; do mais culto e do mais singelo; do mais inteligente e do mais limitado; do mais experiente e do mais ingênuo; do mais corajoso e do mais receoso; do mais forte e do mais fraco; do mais saudável e do mais doente; do mais calmo e do mais nervoso; do mais prudente e do mais inconseqüente; do mais bonito e do mais feio; do mais habilidoso e do mais desajeitado; do mais solidário e do mais egocêntrico; do mais cortês e do mais indelicado e, também, dos amigos que algum dia me magoou e dos amigos que em alguma ocasião eu magoei na vida.

Enfim, eu penduraria na minha árvore os nomes de todos aqueles diletos e importantes amigos que já se foram para mais perto do Senhor, mas que fazem de suas saudades, lembranças vivas que permanecerão para sempre em meu coração.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO SEU AMIGO OLAVO NASCIMENTO

blogolavonascimento.blogspot.com.br

=====================================================
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 01/12/2015
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T5467186
Classificação de conteúdo: seguro