DIA DE NATAL SOBREVIVI... NA HORIZONTAL TODO MUNDO É IGUAL!
Dia de natal e o corre corre das pessoas é insano... É um atropelo nas lojas, ruas e residencias... Eu assisto a tudo andando bem devagarinho, em meio a balburdia das pessoas... Ano passado, essa mesma época, sofri um mal súbito no metro em companhia de minha filha e neto... Lembro perfeitamente o desespero de minha filha e o choro silencioso de meu netinho... A poucos minutos atrás estávamos brincando e tomando refrigerante... Somos fálicos e dependentes plenamente de um momento regido pelo universo.
Lembro-me do socorro e do resgaste, como pode isso tudo se a poucos minutos eu estava bem, e agora.......
Estava eu na emergência daquele hospital... Olhos estatelados sem poder mexer as pálpebras, boca aberta num esforço supremo e inútil de buscar um pouquinho de ar para meus pulmões... Uma junta de médicos fazia de tudo (eles fazem de tudo e uma ou outra exceção, torna essa classe, vítima de críticas injustas e atrozes...) e buscavam algum retorno biológico em mim... Eu via tudo, percebia tudo e estava completamente estático, inerte, paralisado... Até então, eu pedia perdão a Deus pelos meus pecados, pedia para que ele me recebesse apesar dos meus desacertos... Eu sempre fiz o melhor que pude, evitando a maldade...
A nível de desespero, os médicos imploravam para que eu desse sinal de vida :
- Sr.João, nós precisamos saber se o senhor nos escuta... de-nos um sinal qualquer, pisque um olho, mexa um dedo, faça qualquer som...
De repente, veio o decreto, de quem nem imagina como eu estava me sentindo naquele momento :
- Nós o perdemos!!!
Começou um debate em torno de mim :
- O batimento dele está ativo, baixinho mas ativo, doutora...
- Quanto?
- 24
- O problema é o nível de oxigênio no sangue, o cérebro pode sofrer danos e deixar sequelas... Ele não possui mais nenhum resquício de consciência...
Depois de muito insistirem, por algum sinal de vida de minha parte,voltou o decreto acompanhado de um gesto desesperador, tirando o estetoscópio do pescoço e jogando sobre meu peito inerte, ela disse :
- Chega, definitivamente nós perdemos o senhor João!
Se a morte chega e te fala venha comigo, não existe argumentação...
O carro novo com plástico ainda nos bancos, DANE-SE E VENHA COMIGO...
A casa de praia que peguei a chave agora, sonho de uma vida toda... DANE-SE E VENHA COMIGO!
Hoje gosto de brincar com meu neto...Respeito as instituições sociais por educação mas estou cagando e andando para elas todas....
Passei a vida correndo atrás de status e dinheiro, joguei os melhores anos de minha vida fora...
Quero brincar com meu cachorro, contar piadas, besteiras e papear no Facebook...
Tudo à nossa volta é ilusório e a única realidade acontece quando abraçamos alguém ( deveria ser todo mundo) que amamos ou quando conversamos com Deus em nossa introspecção... O resto é tudo besteira, vaidade e ilusão.... Vi gente morrendo e quanto mais vaidosa a pessoa é, maiores e desesperados são os gritos diante da iminência de se morrer...
Melhor deixar essas recordações quietinhas num canto obscuro da memória... Hoje é Natal!
A família está correndo atrás dos pratos e bebidas, e eu no face book... Toda essa correria é bobagem... Eu quero o abraço de meus filhos, o beijo de meu neto, o sorriso dos amigo e os pulos do meu cachorro... Com essas coisas, até um pão com mortadela me faz feliz... Sem essas pessoas na minha vida... Assados, doces, bebidas e sorvetes, nos mercados temos todos os dias, em troca de um pouco de dinheiro ... FELIZ NATAL!!!