Novamente Natal...

Escritor: Cristiano J. Vieira

Graduado em “Letras”; “Artes Visuais”; Graduando em “Ciências Sociais” e especialista em “Docência do Ensino Superior” dentre outros.

Novamente natal

Chegou outra vez... Outro natal;

Tempo de reflexão, tempo de (re)pensar algumas ou muitas coisas que já foram feitas durante os quase 365 dias corridos.

Veio o natal novamente, época de acolher pessoas, crianças, jovens e idosos, tempo de procura por outras possibilidades, novas ideias de paz, amor e felicidade, que foram construídas ou não, durante os quase 365 dias corridos de um ano.

O que chegou à verdade com este natal?! Talvez algumas perdas; alguns sucessos; saudades e uma explosão de sentimentos arraigados nas famílias brasileiras de diversas categorias sociais dentre elas a pobre; rica; branca etc.

Hum! Deu até vontade de criar a palavra nataldenovo (rsrsrs)... Dizendo mais desse momento, é comum nesse tempo ouvir por onde se passa algumas expressões a exemplos “estou feliz”; “eu perdô”; “quero mudar de vida”; preciso fazer tudo diferente do que fiz neste ano que está se passando e mais fazer coisas melhores e humanas.

Ah! Vejo a natureza mais verde nessa época, os espaços mais festivos e as pessoas curtindo e compartilhando mais expressões de sentimentos como eu te amo, um feliz natal; quão verdades?!!!...

Por fim, falam um próspero ano novo e para a cristandade ou não a data é repetida a cada fim de ano. Portanto, é praxe, é do momento ser ou estar assim, com os sentimentos mais sentidos, nessa época e para você que está lendo esta escrita, o que significa mesmo o tempo de natal? Uma representação simbólica festiva que vai de encontro ao ano novo?...

É Novamente tempo de natal!!!

Vieira J Cristiano
Enviado por Vieira J Cristiano em 19/01/2015
Reeditado em 22/01/2015
Código do texto: T5106687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.