PENSANDO NO NATAL
Novamente é natal! Festa de muitas comemorações, compras, comilanças, confraternizações, contradições...Para mim Natal é uma grande declaração de Amor de um Deus que não precisava mas quis se fazer homem. E como homem pode sentir nossas necessidades e privações! Deus se fez homem porque Ele tem por mim, por você um Imenso Amor! Ter a certeza que Deus nos ama e saber que esse Deus nunca nos abandonará faz toda a diferença! O Natal vem também lembrar da grande missão desse menino: ensinar para nós através de suas atitudes o que é o Amor. E foi Ele mesmo que disse: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Disse mais: Tudo que quereis que os homens vos façam fazei vós também a eles. E Deus se fez homem e começou a vivenciar esse amor dentro de sua família. Tem uma música de padre Antônio Maria que diz: Até mesmo o céu resolveu ser família para que a família desejasse ser céu...
É no útero de nossa mãe que começamos nosso aprendizado de amor. Deus em sua Grande Sabedoria fez com que dependessemos dela para viver. O homem não existe sozinho! Jesus também precisou de Maria e José para aprender a andar, falar...Jesus não precisava, mas quis nascer de uma família! Mas, mesmo na família de Nazaré nem tudo foram flores! Começou pelo nascimento. Maria com nove meses teve que sair para outra cidade e lá não encontrou sequer um lugar para ficar, repousar... Então tiveram que ficar em um estábulo e foi alí que Jesus nasceu. Será que Maria não se perguntou o porquê de acontecer tudo isso se ela carregava dentro de si o filho de Deus? Depois tiveram que fugir para o Egito porque o rei Herodes queria matar o menino. A família de Jesus passou por muitos problemas, muitas vezes não conseguiam entender, mas nunca perderam a fé. Mesmo aos pés da cruz Maria esteve de pé porque em Deus estava sua segurança! Que esse natal nos ajude a compreender um pouco desse Grande Amor e que Ele nos fascine e envolva de tal forma que possamos amar mais as pessoas, começando por nossa família!