Então é Natal!

Então é Natal e, mais uma vez, ela não consegue enxergar o brilho das luzes da forma como os outros enxergam. Parece que uma neblina escura está cobrindo os olhos das pessoas, fazendo com que elas não vejam os problemas e, feliz ou infelizmente, esta penumbra não atrapalha a visão dela. Ela sabe que tem gente morrendo de fome nas ruas. Ela sabe que o mundo está numa situação caótica e que muita gente acha que não pode fazer nada para melhorá-lo. Ela sabe que do outro lado da cidade há um garoto com bochechas coradas que também está tentando parecer feliz diante de seus familiares, mas que não consegue esconder a tristeza em seus olhos de chocolate. Ele pensa como ela, ele quer fazer alguma coisa para que a vida de todo mundo melhore. Ela quer abraçá-lo, quer dizer "vem lutar junto comigo, a gente vai mudar isso", mas não pode. Mas ela não desiste. Sabe que um dia tudo dará certo. Talvez as coisas se acertem até o próximo Natal. Talvez as pessoas pensem menos nos presentes, no amigo secreto, nos fogos de artifício e na ceia, e pensem um pouco no próximo. Ela tem esperança de um mundo melhor. E ela deseja um ótimo Natal pra quem também tem essa esperança.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 25/12/2014
Código do texto: T5080667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.