É NATAL E O PRESENTE PARA JESUS?

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Mateus 2.1-2

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Mateus 2.9-11

No final de 2013, ouvi uma história interessante. Uma mulher preparando a Ceia de Natal comentou com a filha que comemorariam o aniversário de JESUS. A menina, criança, não me lembro a idade agora, ficou indignada:

_ Como assim, aniversário de JESUS? A senhora diz que ELE é muito importante e vai fazer só uma janta na hora de dormir?

Por mais que a mãe explicasse que a ceia era uma janta, ou um jantar, especial, com comidas diferentes, também especiais, a menina não se conformava, aniversário tem que ter bolo, salgadinho, cachorro quente, doces, bola na parede... E se era para JESUS que é tão importante, tinha que ser ainda mais bonito.

Quando criança eu não sabia muito bem o que ou quem eram o magos, nem o que eles tinham nas mãos (os presentes que levavam para o Menino JESUS). Com o tempo aprendi, e vi que o presente que levavam era valioso. Hoje, JESUS não nos pede nada material (ouro, incenso, mirra, diamantes, carros, relógios, tablets, celular, terno...), mas quer algo muito mais caro, o nosso coração, e não apenas na data que comemoramos o Natal, ou aniversário dELE, mas todos os dias de nossa vida.

Quando entregamos o nosso coração a JESUS, nos entregamos realmente à sua obra, obedecemos aos mandamentos dELE e seguimos o seu exemplo.

Há muita gente dentro das Igrejas, pregando pelas ruas e nos meios de comunicação, que é incapaz de estender a mão para cumprimentar uma pessoa, ou tratar com "educação" ao vizinho, podemos chamar isso de amor ao próximo? (Marcos 12.31)

Os presentes dados pelos magos eram "caros" e dados de coração, eles buscaram o Menino para o adorar (Mateus 2.11), quando adoramos damos o nosso melhor, nossa adoração deve ser por inteiro, não só da boca para fora ( João 4.24).

Não existe adoração quando estamos fisicamente adorando a DEUS, mas pensando no filme que poderíamos estar assistindo, no futebol que passa exatamente nesta hora, na pessoa que desejamos conquistar... quando fazemos desta forma, não estamos adorando em espírito e em verdade.

De nada adianta você dar todos os teus bens, ou se derramar em lágrimas diante do altar se não entregar teu coração e tua vida para JESUS, se ELE não for prioridade em tua vida.

Eu tento entregar o presente para JESUS todos os dias, você já preparou o presente dELE?