NATAL DO AMOR, DO PERDÃO E DA GRATIDÃO

Esta é uma data significativa para a humanidade. Representa a renovação da Luz do Cristo através da comemoração do nascimento do Menino-Deus. Nessa época do ano, simbolicamente, todas as pessoas buscam iluminar suas casas, suas lojas, as árvores, as praças. Há uma esperança de que essas luzes externas possam fazer o homem refletir acerca da necessidade de, também, acender e deixar brilhar a sua luz interna: a luz que vem do coração.

Jesus, o Cristo, ao nascer na Palestina teve seu berço iluminado pelo brilho intenso da estrela que guiou os Reis Magos até à gruta de Belém. Jesus foi uma criança como qualquer outra, filha de um humilde carpinteiro. Mas, desde criança, já antevia e soube ler o seu destino, a sua missão de Salvador aqui na Terra. Foi chamado de O PRÍNCEPE DA PAZ. Soube transmitir os ensinamentos sagrados numa linguagem fácil de ser entendida por todos: as parábolas. Foi um grande exemplo de vida para toda a humanidade e, por isso mesmo, permanece eternizado e entronizado no coração de todos os homens. É preciso que sigamos o seu exemplo, dado com humildade, materializado em lições de compaixão, de amor ao próximo, de serviço, de cura dos sofrimentos e de realizar o milagre maior da ressurreição e da ascensão às dimensões espirituais superiores, acima de toda a luta entre o bem o mal.

Que aprendamos e pratiquemos todas essas lições, sabendo que nós também somos FILHOS DE DEUS, amados por Ele, por Aquele que nos concedeu o livre-arbítrio de também realizarmos obras de AMOR por toda a humanidade. “Bem aventurados os simples e os humildes de coração, porque deles é o reino dos Céus...”. Que saibamos nos tornar crianças, livres de toda a crítica, de toda a condenação e de todo o julgamento, com o coração sempre pronto a AMAR e a PERDOAR. E que a estrela da GRATIDÃO possa brilhar com toda a força em nosso coração, trazendo cânticos de louvor e de exaltação aos melhores valores que possamos desenvolver em prol de um mundo melhor, mais digno e mais humano.

UM FELIZ NATAL A TODOS, COM MUITA LUZ NO CORAÇÃO!

---------------------------------

INTERAÇÃO

O amor redime e cura,

o cansaço, a amargura.

Aproveitemos, então,

neste Natal o perdão.

(HLUNA)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 21/12/2014
Reeditado em 21/12/2014
Código do texto: T5076379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.