PRESENTE DE NATAL

Sempre que chega dezembro, milhares de pessoas gostariam de ter poderes, e com eles, através de ações, realizar o sonho de muitos cidadãos.

Qual pessoa do bem não almejaria tornar realidade o sonho de um doente, em ficar bom ou um pouco melhor? Qual de nós não teria prazer em comprar vários presentes e distribui-los aos carentes, que sequer, podem ter uma boneca simples ou um carrinho pequeno de plástico? Será que ninguém, considerada boa pessoa, não gostaria que seus amigos estivessem explodindo de felicidades por ter encontrado cada um o seu amor? Qual "boa praça", não desejaria estar ótimo em casa, na escola e nos negócios? Qual órfão não teria um imenso prazer em ter alguém para chamá-lo de pai, ou de mãe, ou dos dois? Quem diria não, em ter oportunidade de reencontrar um amigo da infância ou dos tempos de escola? Quem não sente saudades de alguém ou de uma animal de estimação? Como seria bom levar alegria aos idosos que foram abandonados pelos próprios filhos! Por que não temos esse tal poder?! Muitos gostariam de tê-lo!

Ah, mas são muitos os bons corações, que fariam isso e muito mais, se tivessem o dom de transformar qualquer tristeza em sorriso, qualquer desventura, em felicidade, qualquer pedaço, em peça inteira!

Quis o destino que cada um de nós tivesse o próprio caminho, que para uns é mais árduo, e para outros, um pouco difícil, afinal, cada ser humano tem seus objetivos, seus anseios, seus desejos; e a vida acaba sendo igual para todos: quem possui praticamente tudo, reclama, porque gostaria de ter o dobro ou o triplo; quem tem a mínima condição, luta para melhorar a cada dia, transforma

em banquete um simples prato de comida e um minúsculo pedaço de bolo em uma torta gigante; quem é dono de algo considerado bom, quer aperfeiçoar, ou seja, melhorar de vida; outros de poucas condições conseguem fazer durar meses um par de sapato, enquanto o outro, precisa de uma dúzia variada, para satisfazer o próprio ego. É a vida, é o destino, é o carma de cada um. Todos lutam; uns mais, outros, menos; pelos mais diversos objetivos.

Natal tem o lado bom que agrega o compartilhamento de amizades que podem ser eternas, o carinho que pode durar muito, o amor; e o respeito, que pode ser infinito. Em destaque, o fato de poder comemorar juntos, mesmo que através dos pensamentos, o Aniversário do Nascimento de Jesus . O lado triste fica por conta das lembranças dos que se foram, da falta que muitos fazem e que jamais serão preenchidas ou substituídas em termos de grandeza e capacidade de amar. Devemos tirar proveito dessa nostalgia e transformá-la em exemplo para nós mesmos e

para as nossas futuras gerações.

As lembranças são bem-vindas, sim; e que cada um saiba tomá-las como ensinamentos, porque o que foi semeado de bom, e cultivado, nada tirará das nossas mentes; por maior que surgir a força contrária.

É Natal, é época de comemorar o Aniversário de Jesus, o Nascimento do Pai, do Amigo, do Companheiro. Jesus é a Luz do mundo, o Sol da justiça. Ele está em todos os lugares e nos guiará sempre. Basta confiar!

O melhor presente de Natal, além dessa Data fazer relembrar, para que cada um tire grandes lições, é poder sonhar, é se satisfazer com o que tem e buscar forças para melhorar; sem pisar alguém.

É Natal; é fase de perdoar, é hora de acreditar mais, é o momento de alimentar as boas amizades e pensar com razão, sim; mas não esquecer que o coração deve estar sempre em sintonia.

TENHA UM NATAL DOS SONHOS!

Nilceu Francisco
Enviado por Nilceu Francisco em 25/12/2013
Código do texto: T4625007
Classificação de conteúdo: seguro