NATAL SEM FALSIDADE
 
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:44-48

É comum encantramos pessoas que dizem não gostar de Natal, ou que nesta época do ano as pessoas são muito falsas, ou então, a pessoa pisa na bola com você o ano inteiro, chega agora quer te abraçar e te desejar "Feliz Natal", coisas assim.
Não vou descorrer aqui sobre a sinceridade ou a falta dela nas pessoas que nos cercam, mas vou tentar analisar o fato como CRISTO faria.
Não só no período natalino, mas durante todo o ano, devemos amar àqueles que não nos são simpáticos, pois como JESUS disse, não há grande mérito em amar a quem nos ama.
Muitas vezes, quando oramos, pedimos que DEUS nos dê um coração puro (Salmos 51.10), penso que muitos de nós, nesta hora se esquecem que ELE ama a todos, incondicionalmente, independente deste amor ser correspondido, e que esta é uma das características de um coração puro.
Quando JESUS fala em amar a todos, ELE não fala naquele amor da boca pra fora, mas no sincero amor, em querer e fazer bem a todos, assim como ELE fez e faz por nós.
Não permita que seu Natal seja uma festa de falsidade, ou que a falsidade se faça presente em sua vida.
JESUS veio ao mundo para que tenhamos vida (João 3.16), mas um dos preceitos para que recebamos esta bênção é amar ao nosso semelhante. 
Mesmo quando imaginamos que o outro vem nos abraçar apenas por educação ou para cumprir o protocolo, devemos (de coração) lhe desejar o bem, assimo como, mesmo na cruz, JESUS pediu para o PAI perdoar aos seu agressores.
Precisamos também deixar de lado o interesse em comer "muito" e no lado comercial, e focar no nascimento de JESUS, o verdadeiro sentido do Natal.
Você está disposto(a) a fazer o bem e desejar realmente uma Natal feliz a quem inicialmente não despertava sua simpatia? Que CRISTO possa nascer em nossos corações a cada dia, afastando de nós a falsidade e intolerância, e fazendo de nós verdadeiros seguidores dELE, não apenas indivíduos que ostentam o rótulo de cristãos.

 
 


Sugiro também a leitura do livro 
CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo
Imagem Google