ESSÊNCIA DO NATAL
25 de Dezembro nasceu Jesus, predestinado a cumprir a missão da transformação. Em uma época onde ódio, medo, castigo, arrogância, orgulho e ganância imperavam, seu legado era semear o amor, o perdão, a humildade e a compaixão. Sua peregrinação com discursos que pregavam o amor do Pai aos seus filhos, o perdão e a “salvação” para aqueles que aceitassem a mudança de hábitos e sentimentos completamente contrários à realidade da época, passou a ser uma ameaça para os que detinham o poder e para os que não aceitavam “as boas novas”. E por ter a simples intenção de despertar a luz naqueles que viviam nas trevas, foi perseguido, condenado e crucificado.
O Natal celebra o nascimento daquele que veio para transformar a humanidade.
Nesta data devemos refletir sobre nossas atitudes, sentimentos, pensamentos... Devemos nos deixar contaminar pela energia do amor, compaixão, compreensão e perdão.
O Natal não deve ser motivo para extravagâncias e sim para excesso de amor e carinho entre as pessoas que confraternizam os momentos especiais que a vida oferece!
É a ocasião de celebrar o milagre da vida com pessoas que amamos; família e amigos.
É a oportunidade desejar a todos que nos cercam a felicidade que todos merecem.
É a oportunidade expandir a Luz com a esperança de que os ensinamentos do aniversariante possam ser não só entendidos como também praticados por toda a humanidade!
FELIZ NATAL!