O NATAL NA PRÁTICA
Dia do nascimento de Jesus, mas ao mesmo tempo, é exatamente neste dia que, nós, seres humanos mortais, resolvemos e pensamos em amar e perdoar o próximo, praticar a caridade, a solidariedade e a humildade.
A pergunta é: Por que somente nesse dia, se existem mais 364 dias do ano que podemos exercitar diariamente o amor, o perdão e ajudar o teu próximo?
Pense nisso, nós não precisamos esperar o dia 25 de dezembro. Pratique as atitudes boas todos os dias do ano, pois não é só no Natal que as pessoas passam fome, ficam nos hospitais, nos presídios, debaixo das pontes da cidade, que perdemos nossos entes queridos, que nascem crianças órfãs, enfim, isso tudo acontece todos os dias e nós não reparamos ao nosso redor o quanto podemos ajudar as pessoas, sem sequer gastar dinheiro.
É uma data importante? Sim, é. Mas o que eu quero lembrar é que apesar de ser somente um dia, podemos excercitar o espírito natalino sempre e sem ver a quem, não importa se é uma pessoa do seu convívio social ou não, o que importa é estarmos de prontidão para a prática do bem sempre.
Esse é o verdadeiro espírito natalino, lembrando sempre de Jesus nas nossas vidas e praticando seus ensinamentos todos os dias.