O natal está chegando
O despertador toca e eu acordo apavorada, mal consigo escovar os meus dentes. Corro e corro muito, pois já estou atrasada. O natal está chegando. Preciso comprar presentes para família, amigos e pra mim mesma. Preciso organizar a nossa Ceia de natal, pois as visitas vêm ai. Olho a minha lista e percebo que ainda não comprei roupas e sapatos. Você acha que eu passaria o natal sem uma roupa nova?
Preciso correr, porque eu preciso comprar.
Comprar, comprar, comprar... O natal está chegando.
Natal? O que seria mesmo o natal?
Em um intervalo aqui e outro ali, paro para refletir o verdadeiro sentido do natal.
Jesus nasceu. Seu nascimento foi singular, simples e humilde. Em Belém, nasceu Jesus. Maria e José envolveram-no em panos, e o deitou numa manjedoura, onde repousavam os animais.
Ninguém imaginava que o maior acontecimento de toda história acabara de acontecer.
Jesus nasceu!
E com o nascimento de Jesus, nasceu à verdadeira esperança.
Após refletir um pouco sobre Jesus, percebo que me perdi em meio a tantos apelos para o consumismo na mídia e também das pessoas, que nos incentivam de igual modo a gastar, me oferecendo um natal desvirtuado. A onde o centro nunca foi Jesus.
Não critico as compras de presentes, roupas, sapatos e nem a viagem. Devemos sim, nos preparar, organizar, viajar e reunir com família quando pudermos, mas sempre lembrando o verdadeiro sentido do natal.