NESTE NATAL

Vi crianças desnutridas mendigando migalhas, o pão dormido nas noites indormidas de seus pais ausentes.

Vi a mãe esquelética em alvoroço, na tentativa vã de amamentar seu filhinho, ainda em tenra idade na noite fria de Santa Claus.

Vi pai esmolando, perambulando de casa em casa, a buscar o alimento, o sustento de seu lar.

Vi e senti a família desestruturada, destroçada, pessoas amargas, amarguradas, sem o natal comemorar.

Vi filhos sem pais e pais que perderam seus filhos numa inversão de valores e... Neste Natal pouco ou nada puderam festejar.

Vi e senti amigos distantes que com eles não pude comemorar... Alegrar-me e também me ufanar. Em sua ausência só chorar.

Vi trabalhadores garantindo o lucro do patronato, em pleno Natal, sem poderem descansar... Semblantes pesados, rostos marcados, situação a lamentar.

Vi pobres sem esperança e a esperança que não bate à porta dos pobres jogados num mundo insano e no qual se põem a vagar.

Percebi, então, que nem todo

mundo é filho de papai Noel.

Hoje nasceu um Menino que de

tão Divino se fez muito humano.

Agora vejo

O pão mitigado para as crianças que se farão nutridas,

A mãe robusta que calmamente seu filhinho acalenta,

O pai que já não precisa implorar, pedir ou esmolar,

Famílias restauradas e na felicidade confirmadas.

Vejo ainda

Filhos e pais que se abraçam no reencontro único que nada os pode separar ou superar.

Amigos que agora já não são tão distantes... E na ufania, por eles posso me orgulhar.

Trabalhadores respeitados em seu direito de também no Natal, poderem festejar...

E Os pobres? Ah! Os pobres. Podem não ser filhos de São Nicolau, de Santa Claus ou de papai Noel.

Mas acolhem Jesus-Menino na manjedoura de seus corações agora plenos de Esperança!

José Luciano
Enviado por José Luciano em 25/12/2012
Código do texto: T4052828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.